Your application for a Courtesy Membership is under review

We have just received your information and we will get back to you shortly. Check out the steps below:

Information sent


2

Application in analysis


3

Feedback email


4

Complimentary access activated

* Required fields
I confirm that I have read and agree to the Terms and Conditions of GRI Club
REAL ESTATE
9 e 10 de março
Fonte Nova Negócios e Participações
INFRASTRUCTURE
23 de março
REAL ESTATE
11- 12 May, 2023
New York
REAL ESTATE
Quinta-feira, 18 de maio
REAL ESTATE
Quarta-feira, 07 de junho
REAL ESTATE
Quarta-feira, 08 de junho
REAL ESTATE
Quinta-feira, 22 de junho
INFRASTRUCTURE
Quinta-feira, 29 de junho
REAL ESTATE
Real Estate

Brazil GRI 10 anos: cobertura da GRI Magazine e do GRI Hub

Reportagem do GRI Club antecipou e mostrou destaques da programação ao longo dos anos, e entrevistou grandes nomes.

4 MIN READ October 25, 2019
Quem conheceu o Brazil GRI nos últimos anos sabe que o GRI Club realiza a cobertura da sua programação, entrevistas com keynote speakers e diversos participantes, matérias sobre os temas de algumas das discussões mais concorridas e a produção de outros conteúdos relacionados ao grande evento em seus canais de comunicação – inicialmente, a GRI Magazine e, atualmente, o GRI Hub. Mas você sabia que foi em 2014 que começou esse trabalho de reportagem que ampliou a entrega de informação qualitativa do Brazil GRI? 

Relembre alguns dos destaques dessa cobertura exclusiva do Brazil GRI, que se consolidou como o grande ponto de encontro dos líderes imobiliários no País e completa, agora em 2019, dez anos: 

Barry Sternlicht e a primeira cobertura do evento

No início de 2015, Barry Sternlicht, CEO da Starwood Capital, foi capa da 1ª edição da GRI Magazine. Em entrevista, ele, que foi keynote speaker do Brazil GRI 2014, falou sobre suas visão acerca do cenário de investimentos imobiliários no Brasil e no mundo, compartilhadas em detalhes em sua participação no evento.

<span class=Henri Alster (GRI Club) e Barry Sternlicht (Starwood Capital), durante o Brazil GRI 2014 | Crédito: GRI Club" src="https://cdn.griclub.org/uploads/files/henri_barry_brazil_gri_2014_2019_10_24_20_12_24_1571947944.jpg" style="height:75%; width:75%" title="Henri Alster (GRI Club) e Barry Sternlicht (Starwood Capital), durante o Brazil GRI 2014 | Crédito: GRI Club" />
Henri Alster (GRI Club) e Barry Sternlicht (Starwood Capital), durante o Brazil GRI 2014 | Crédito: GRI Club

A mesma revista contemplou a primeira cobertura jornalística da conferência, incluindo os destaques da agenda, os melhores momentos numa seleção de imagens e recortes de discussões inseridos em matérias sobre os diversos segmentos de real estate no País. 

Jon Gray na capa

Prestes a vir ao Brasil para ser keynote speaker da sexta edição do Brazil GRI, Jon Gray, então líder global de Real Estate da Blackstone e hoje presidente e COO do grupo, foi capa da revista em novembro de 2015. Em entrevista, o executivo adiantou, além de análises do mercado e perspectivas de investimentos, suas expectativas quanto à participação na conferência. 

Jon Gray (Blackstone) durante o Brazil GRI 2015 | Crédito: GRI Club
Jon Gray (Blackstone) durante o Brazil GRI 2015 | Crédito: GRI Club


“Agradeço o convite e quero muito encontrar os líderes da comunidade de real estate do Brasil. Adoro estar com pessoas interessantes e aprender com elas. Minha mensagem no evento será para que ‘mantenhamos a fé’, pois oportunidades invariavelmente surgem nas dificuldades”, comentou à época.

Ric Clark no Brasil

O ano era 2016 e o País passava pelo auge de sua crise político-econômica mais recente. Naquele momento, Ric Clark, chaiman do Brookfield Property Group, foi o escolhido para desempenhar o papel de keynote speaker do Brazil GRI 2016. Antes de embarcar para São Paulo, o executivo falou à GRI Magazine e estampou sua capa.

“Espero encontrar os principais players do setor imobiliário do País e ter um espaço importante para trocar ideias. Essa indústria é toda apoiada em conexões pessoais. Minha mensagem principal é que estamos otimistas com o Brasil. É um grande país, com boas perspectivas de longo prazo e que já passou por outras crises ao longo dos anos, mas sempre demonstrou resiliência. Investir no Brasil requer paciência e compromisso. Empresas como a Brookfield, que tenham essa disposição, vão, certamente, ver resultados positivos no longo prazo”, ressaltou ele na conversa publicada pela revista.


Ric Clark (Brookfield Property Group) durante o Brazil GRI 2016 | Crédito: GRI Club
Ric Clark (Brookfield Property Group) durante o Brazil GRI 2016 | Crédito: GRI Club

A publicação seguinte abriu espaço para a cobertura do evento e destacou as principais mensagens passadas por Joaquim Levy, então diretor-geral e diretor financeiro do Banco Mundial, em sua participação também como keynote speaker

Perspectivas de Christoph Schumacher 

Em maio de 2018, Christoph Schumacher, líder global da área Imobiliária do Credit Suisse Asset Management, foi o entrevistado e a capa da revista, antecipando um pouco do que debateria como keynote speaker do Brazil GRI 2018.

“Me sinto muito honrado com a oportunidade e ansioso para encontrar investidores locais e internacionais no mercado brasileiro, assim como parceiros locais. Tenho certeza de que será importante para nos permitir uma excelente inserção no mercado imobiliário do País. O GRI é uma ótima plataforma”, disse.


<span class=Christoph Schumacher (Credit Suisse Asset Management) durante o Brazil GRI 2018 | Crédito: GRI Club" src="https://cdn.griclub.org/uploads/files/christoph_schumacher_brazil_gri_2018_2019_10_24_20_20_55_1571948455.jpg" style="height:75%; width:75%" />
Christoph Schumacher (Credit Suisse Asset Management) durante o Brazil GRI 2018 | Crédito: GRI Club


Poucos meses depois, a cobertura completa do Brazil GRI 2018 foi trazida pelo GRI Hub, que acabara de ser lançado. Entre os pontos altos do evento destacados pela reportagem da plataforma de conteúdo do GRI Club, estiveram o painel com o jornalista William Waack e a homenagem aos empresários Elie Horn, fundador da Cyrela, e José Isaac Peres, sócio-fundador da Multiplan. 

Naquela edição da conferência, o GRI Hub realizou ainda um conjunto de entrevistas com grandes líderes do setor presentes, dando origem à série 'Setor imobiliário em 2019', publicada no portal e pouco depois compilada no
e-book 'Como 17 líderes do mercado imobiliário vão investir em 2019'. Foram ouvidos, entre outros, Patrick Mendes (AccorHotels), Rodrigo Abbud (VBI Real Estate), Marcela Drigo (CPPIB), Marcos Carvalho (Ancar Ivanhoé) e Robson Alves (Brazilian Business Park).


Brazil GRI 2019

Brazil GRI 2019

Saiba os detalhes da programação do Brazil GRI 2019, que comemora dez anos do evento, em novembro em São Paulo, e garanta sua vaga. A cobertura completa do encontro e outros conteúdos especiais você acompanhará, novamente, aqui no GRI Hub.

Veja outros depoimentos sobre o Brazil GRI:


Brazil GRI 10 anos: Adriano Mantesso conta sua experiência
Brazil GRI 10 anos: Nicastro destaca visibilidade e negócios
Brazil GRI 10 anos: evento reflete economia e setor
Brazil GRI 10 anos: modelo foi disruptivo para o setor
Brazil GRI 10 anos: Carlos Martins ressalta valor do público

Brazil GRI 10 anos: trocas são enriquecedoras aos presentes
 
Related News