Adriano Mantesso (Ivanhoé Cambridge)<br />Crédito: GRI Club/Flavio Guarnieri

Brazil GRI 10 anos: Adriano Mantesso conta sua experiência

VP sênior da Ivanhoé Cambridge participou já do primeiro Brazil GRI e diz que o modelo o surpreendeu e segue evoluindo.

11 de setembro de 2019Mercado Imobiliário
"Quando me convidaram para participar, pensei que precisava preparar um powerpoint, fazer uma apresentação, mas aí soube que seria um bate-papo. Realmente, achei o modelo bastante diferente para a época, de uma conversa bastante sincera e informal entre os players do mercado. Senti que, naquele momento, todos, mesmo os concorrentes, eram parceiros." Assim Adriano Mantesso, vice-presidente sênior da Ivanhoé Cambridge e membro do GRI Club Real Estate, descreve sua experiência ao participar do primeiro Brazil GRI, em 2010. De lá para cá, o executivo se tornou presença frequente no grande evento e já está confirmado para a edição 2019.

Mantesso diz ver evolução no Brazil GRI ao longo do tempo – por exemplo, a incorporação de novos conteúdos e de discussões sobre tecnologia, algo que se deu sobretudo a partir da criação do GRI Tech Club, em 2018 – e destaca que suas características fundamentais foram preservadas, incluindo o intenso networking e os debates a portas fechada, sem a presença de imprensa. “O Brazil GRI vem sempre inovando e, a cada vez, superou as expectativas”, afirma. 

Para Mantesso, o Brazil GRI 2016 foi a edição mais marcante até agora. “O País passava por uma forte crise, mas o evento estava bastante cheio", recorda. Aquele foi, de fato, o ano em que o Brazil GRI registrou recorde de público (350) e salas de discussão (33). A ampla adesão, segundo ele, provou que, "independentemente de o mercado estar bom ou não, oportunidades sempre aparecem". 

Sala de discussão durante o Brazil GRI 2019
Sala de discussão durante o Brazil GRI 2016 | Crédito: GRI Club

Sobre o Brazil GRI 2019, edição celebrativa de uma década do evento marcada novembro, o representante da Ivanhoé Cambridge se mostra otimista. "Minhas expectativas para o Brasil GRI 2019 são as melhores, como todos os anos. É uma data importante, de aniversário de uma década, e o evento está cada vez maior. Portanto, espero o mesmo de sempre – e sempre minha expectativa acaba sendo superada."

Confira como será a programação do Brazil GRI 2019 e saiba como fazer parte.

Brazil GRI 2019
 

Veja outros depoimentos sobre o Brazil GRI:


Brazil GRI 10 anos: Nicastro destaca visibilidade e negócios
Brazil GRI 10 anos: evento reflete economia e setor
Brazil GRI 10 anos: modelo foi disruptivo para o setor
Carlos Martins ressalta valor do público">Brazil GRI 10 anos: Carlos Martins ressalta valor do público

Brazil GRI 10 anos: cobertura da GRI Magazine e do GRI Hub
Brazil GRI 10 anos: trocas são enriquecedoras aos presentes