Your application for a Courtesy Membership is under review

We have just received your information and we will get back to you shortly. Check out the steps below:

Information sent


2

Application in analysis


3

Feedback email


4

Membership activated

* Campos obrigatórios
Eu confirmo que li e concordo com os Termos e Condições do GRI Club

Diálogos sobre a crise energética no Brasil: O papel das renováveis

Ampliação da geração de energias limpas pode
ser decisiva na mitigação do risco hídrico?
Co-host

Quinta-feira, 30 de Setembro
14:00 - 15:30 | Brasilia Time (GMT-3)
Credit: Chuyu2014 / Envato Elements

O governo brasileiro tem discutido junto aos ministérios, ao setor elétrico e às indústrias quais os melhores modelos de enfrentamento da crise hídrica e energética no país, de modo a fazer uma melhor gestão dos recursos sem deixar de atender as demandas de ponta e o consumidor, buscando descartar qualquer risco de racionamento. 

Neste segundo encontro da série de encontros sobre a crise energética, os membros do GRI vão se reunir presencialmente com líderes do governo,  agentes de geração, cogeração, comercializadoras, e outros players do setor elétrico para discutir o incentivo à produção de energia eólica e solar como saída para a crise hídrica em curto prazo e a necessidade de criação programa robusto de inserção massiva das renováveis na matriz energética brasileira como medida efetiva para aliviar o sistema elétrico.

30 de Setembro, 14:00 - 15:30 (GMT-3)

Tópicos de Discussão e Convidados Especiais

  • Overview geral: Retomada econômica x Déficit de potência; 
  • Climatologia e Preços: A falta de chuvas e seus impactos nos volumes dos reservatórios e no PLD;
  • Papel das Renováveis - Eficazes na diminuição da dependência da energia hídrica para superar a crise energética? 
  • Papel das renováveis no atendimento do consumo de ponta - Visão da Indústria;
  • Energia Eólica - Ventos fortes nos parques eólicos do Nordeste e Sul são suficientes para amenizar os efeitos da crise em todo território? 
  • Solar, Biomassa e outras opções de geração: Possível vislumbrar resultados para o sistema em curto prazo? 
  • Expansão de investimentos em renováveis para diversificar a matriz energética - Melhor caminho para mitigar o risco hídrico de uma vez por todas?

Conheça nosso exclusivo formato

Os encontros do GRI Club não têm palestrantes nem apresentações. Em vez disso, há uma série de discussões a portas fechadas, das quais todos podem participar livremente.
É como se você estivesse em sua própria sala de estar, conversando informalmente com colegas, num ambiente dinâmico.

Torne-se um patrocinador

Oportunidades de patrocinador

Successful registration
Eu confirmo que li e concordo com os Termos e Condições do GRI Club
Club Partners Latam
Banco Sabadell, S.A. - Mexico
Grupo CCR
Club Partners Brazil
Accenture - Brazil
Global Talent
Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados
Sectoral Club Partners Latam
Fitch Ratings - Global Headquarters
https://www.bancsabadell.com
Ciudad de México | CMX | Mexico
Banco Sabadel é o quarto maior banco privado da Espanha, composto por diferentes bancos, marcas, subsidiarias e sociedades que cobrem todas as areas do setor financeiro e bancário, e que seguem um mesmo propósito: performance profissional e qualidade. Uma equipe jovem, qualificada e dotada dos recursos tecnológicos e comerciais mais modernose uma organização multi-marca e multi-canal focada no cliente permitem que o Banco Sabadell ocupe uma posição de destaque no mercado como banco pessoal e empresarial.
http://www.grupoccr.com.br
São Paulo | SP | Brazil
O Grupo CCR é uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina. Controla 3265 quilômetros de rodovias e atua no segmento de transporte de passageiros, aeroportuário, transmissão de dados de alta capacidade e de prestação de serviços aeroportuários nos Estados Unidos. Comprometida com o desenvolvimento sustentável, a CCR assinou o Pacto Global da ONU e, em 2017, pelo sexto ano consecutivo, faz parte do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBOVESPA.
https://www.accenture.com/br-pt
São Paulo | SP | Brazil
A Accenture é uma empresa líder global em serviços profissionais, com ampla atuação e oferta de soluções em estratégia de negócios, consultoria, digital, tecnologia e operações. Combinando experiência ímpar e competências especializadas em mais de 40 indústrias e todas as funções corporativas – e fortalecida pela maior rede de prestação de serviços no mundo –, a Accenture trabalha na interseção de negócio e tecnologia para ajudar companhias a melhorar seu desempenho e criar valor sustentável para seus stakeholders. Com cerca de 442.000 profissionais atendendo a clientes em mais de 120 países, a Accenture impulsiona a inovação para aprimorar a maneira como o mundo vive e trabalha. Visite www.accenture.com.br.
http://www.gt-recruitment.com
A Global Talent é uma agência boutique de recrutamento dedicada exclusivamente aos mercados Imobiliário e de Infraestrutura. Com um know-how especializado nestes setores, nossa missão é encontrar verdadeiros talentos capazes de transformar sua empresa.
http://www.manesco.com.br
São Paulo | Brazil
O escritório Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados foi fundado em 1991 e atualmente conta com cerca de 50 advogados. A empresa desempenhou um papel central durante as transformações institucionais ocorridas no Brasil desde a Constituição Brasileira de 1988 e participou da maioria dos grandes projetos de infraestrutura desde a década de 90, oferecendo assistência jurídica em direito público e empresarial a agentes públicos e privados.
http://www.fitchratings.com
New York | NY | USA
A Fitch Ratings é uma importante provedora de ratings, comentários e pesquisas de crédito. Dedicada a gerar valor para além dos ratings, por meio de opiniões de crédito independentes e prospectivas, a Fitch Ratings oferece perspectivas globais moldadas por uma forte experiência no mercado local e um profundo conhecimento do mercado de crédito. O contexto adicional, a perspectiva e as visões que fornecemos ajudam os investidores a fazer importantes julgamentos de crédito com confiança. O Fitch Group é um líder global em serviços de informações financeiras, com operações em mais de 30 países. É composto por Fitch Ratings, líder global em ratings de crédito e pesquisas; Fitch Solutions, fornecedora líder de dados sobre o mercado de crédito, de ferramentas analíticas e de serviços de risco; e Fitch Learning, conceituada empresa de treinamento e desenvolvimento profissional. Com sedes em Londres e Nova York, o Fitch Group é controlado pela Hearst.

Participantes Confirmados

Élbia Gannoum
Élbia Gannoum
ABEEÓLICA - Associação Brasileira de Energia Eólica
Helio Mazzilli
Helio Mazzilli
HTB
Luis Fernández Pita
Luis Fernández Pita
Atlas Renewable Energy - Brazil
Marcos Ganut
Marcos Ganut
Alvarez & Marsal
Marcos Meireles
Marcos Meireles
Rio Energy
Maria Carolina Carneiro
Maria Carolina Carneiro
Credit Suisse
Miguel Noronha
Miguel Noronha
BMPI
Rodrigo Lopes Sauaia
Rodrigo Lopes Sauaia
ABSOLAR - Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica
Élbia Gannoum
Élbia Gannoum
PresidenteABEEÓLICA - Associação Brasileira de Energia Eólica
Brazil
Helio Mazzilli
Helio Mazzilli
Diretor ExecutivoHTB
Brazil
Executivo membro da Direção do Grupo HTB e responsável pela unidade de negócios de Infraestrutura, com 18 anos de experiência no mercado de Engenharia e Construção nos segmentos de infraestrutura, óleo e gás, energia, mineração, química e petroquímica, açúcar e álcool. Expertise no ciclo completo de desenvolvimento de Empreendimentos complexos e de grande porte (acima de US$ 100M).
Luis Fernández Pita
Luis Fernández Pita
Gerente-geral - BrasilAtlas Renewable Energy - Brazil
Brazil
Antes de ingressar na Atlas Renewable Energy, Luis trabalhou na SunEdison por quatro anos como GM para o Brasil. Antes disso, acumulou mais de 20 anos de experiência em papéis executivos em vários continentes, principalmente em logística, produção de mídia e varejo. Luis foi um dos fundadores da Associação de Energia Solar do Brasil, e tem sido membro do Conselho desde a sua criação. Luis é formado em Administração de Empresas pela Universidade de St. Louis e MBA pela Universidade de Houston. Ele também é Black Belt Six Sigma.
Marcos Ganut
Marcos Ganut
Diretor-geralAlvarez & Marsal
Brazil
Marcos Ganut é Sócio e responsável global por Capital Projects & Infrastructure na Alvarez & Marsal. Experiência de mais de 20 anos na coordenação e execução de serviços de projetos de capital, consultoria de sinistros, controles internos e gerenciamento de risco, controle e avaliações de custos, auditoria de obras, análise de pleitos, entre outros. Ganut foi sócio da Deloitte, onde estruturou a área de Infraestrutura e Projeto de Capital, coordenando equipe com mais de 120 engenheiros. Foi líder para a prática da América de Projetos de Infraestrutura e de Capital com experiência em projetos internacionais. Formado em Eng. Mecânica pela Mackenzie, MBA em Finanças Corporativas e Gestão Estratégica (FGV) e MBA em Gestão de Projetos (FGV).
Marcos Meireles
Marcos Meireles
CEORio Energy
Brazil
Profissional com mais de 20 anos de experiência. Começou sua carreira em Furnas (Eletrobrás) em 1992 como engenheiro. De 1999 a 2008, trabalhou em consultorias especializadas no setor em diversos projetos por toda América Latina. Após este período, fundou a MDT Energia, empresa de consultoria para suportar grandes investidores no desenvolvimento de projetos de geração. Em 2012, ele construiu a Rio Energy junto com Denham Capital. Sob sua gestão, a Rio Energy cresceu de uma empresa com 3 colaboradores para 79, tem quase 500.0 MW de plantas eólicas em operação e mais de 2.6 GW de projetos eólicos e solares, um investimento total de quase R$ 3.1 bilhões. Atualmente ele é membro do conselho da Associação Brasileira de Energia Eólica.
Maria Carolina Carneiro
Maria Carolina Carneiro
Equity Research AnalystCredit Suisse
Brazil
Miguel Noronha
Miguel Noronha
Managing DirectorBMPI
Brazil
Miguel Noronha é diretor da BMPI e membro do Conselho de Administração da SGA Sistemas de Gestão Ambiental e da BH-IP, primeira concessionária brasileira de grande porte no setor de iluminação pública. Foi vice-presidente do Conselho da Rocha Terminais Portuários e Logística e membro do Conselho da Cattalini Terminais Marítimos e da NovaAgri. Foi também sócio-diretor da Angra Infraestrutura, diretor da prática de Infraestrutura e Transportes da Booz Allen Hamilton, secretário nacional de Desenvolvimento do Ministério dos Transportes e executivo das áreas de Geração e Transmissão e de Meio Ambiente da Eletropaulo, além de presidente do Comitê Estratégico de Logística da Amcham-São Paulo. Possui MBA pelo IBMEC.
Rodrigo Lopes Sauaia
Rodrigo Lopes Sauaia
CEOABSOLAR - Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica
Brazil
←  SHARE
INFRASTRUCTURE
This eMeeting is exclusive
for Premium members
Este evento é exclusivo para membros do GRI.