Your application for a Courtesy Membership is under review

We have just received your information and we will get back to you shortly. Check out the steps below:

Information sent


2

Application in analysis


3

Feedback email


4

Complimentary access activated

* Required fields
I confirm that I have read and agree to the Terms and Conditions of GRI Club
GRI
09 de fevereiro
Onze22
REAL ESTATE
REAL ESTATE
Real Estate

Humor do setor imobiliário no Peru melhora sensivelmente

Todos os quesitos avaliados pela pesquisa Termômetro do GRI indicaram expressiva evolução de 2018 para 2019.

2 MIN READ March 20, 2019

O ânimo dos empresários e investidores do setor imobiliário ativos no Peru melhorou sensivelmente neste começo de 2019 na comparação com um ano atrás. Todos os quesitos avaliados pela pesquisa Termômetro do GRI indicaram expressiva evolução no período. 

A maior delas se deu no tocante às expectativas para o mercado de real estate no país. Mais de 77% dos ouvidos pelo GRI Club sinalizam expectativa de melhora de desempenho no futuro próximo, 30 pontos percentuais acima do registrado em 2018. Um grupo exatamente igual, de 77%, revela contar com resultados favoráveis de suas empresas, uma ampliação superior a 10 pontos percentuais versus 2018.

Os players reportam também, na sua maioria (69,44%), que suas companhias estão correntemente investindo e/ou ampliando negócios localmente. Há um ano, essa fatia não chegava a 45%. Os segmentos imobiliários vistos como os mais atrativos hoje no país são residencial, escritórios e galpões.

Desempenho econômico

Quando o assunto é o desempenho da economia peruana, 51,43% indicam expectativa de melhora (ante 36,36% em 2018) e 48,57% apostam em manutenção da presente performance. 

O Termômetro do GRI capta, periodicamente, o humor dos líderes do mercado imobiliário em várias partes do mundo. Para esta pesquisa, o GRI Club ouviu 256 players com atuação na América Latina ao longo de fevereiro, sendo 36 especificamente no Peru. No ano passado, os dados do Termômetro do GRI foram divulgados na GRI Magazine, em nota que chamava atenção para uma postura de cautela, sobretudo por conta da crise política vivida pelo Peru.


Veja mais detalhes do Termômetro do GRI Club Real Estate Peru clicando na bandeira do Reino Unido no topo da página.


Confira os resultados do Termômetro do GRI para outros países da América Latina sondados agora em 2019:


Latin America GRI 2019




As perspectivas do setor imobiliário na América Latina, oportunidades de negócios e investimentos, e tendências que devem movimentar o mercado estarão em debate no Latin America GRI 2019, que acontece em 27 e 28 de março em Nova York. Saiba tudo sobre a programação e como participar, ao lado dos principais nomes da indústria de real estate na região. 

Related News