Português

O que pensam os líderes corporativos sobre inovação?

3 MIN READOctober 07, 2019

Inovar nos negócios é fundamental, mas também um desafio permanente. O GRI Hub conversou com líderes imobiliários e de infraestrutura que participaram do 'GRI Unique Dinner – Innovation from the Edges' a respeito desse tema, escolhido como mote do evento e centro da palestra apresentada na ocasião pelo especialista Tim Lucas. Acompanhe os depoimentos:

 

Leonardo Vianna, CEO do Grupo CCR

Leonardo Vianna, CEO do Grupo CCR
"Inovar é sempre um desafio e a busca pela inovação é uma constante em todas as companhias. Se uma empresa parar no tempo, não vai sobreviver. [Esta edição do GRI Unique] Foi uma experiência muito positiva para 'abrirmos a cabeça'. Tim Lucas trouxe uma reflexão muito interessante, nos remetendo a pensar sobre fatos menores, aos quais às vezes damos pouca importância."

Juliano Antunes

Juliano Antunes, CEO da Uliving Brasil
"Nosso negócio é totalmente focado em inovação. Atuamos junto a um público jovem, geração Z, e, se não pensarmos em inovação, morremos. É o nosso dia a dia. Então, tudo o que ouvirmos sobre o tema, sobre gente que está fazendo coisas novas, e todo contato que fazemos nesse campo é muito importante. O tema da gamificação [levantado por Tim Lucas na sua apresentação, o que envolve o uso de dinâmicas de jogos para engajar pessoas e resolver problemas em novos contextos] veio muito ao encontro do que temos falado e pensado. Isso tem tudo a ver conosco e, inclusive, esse é um dos pontos levantados pelo nosso público, que é de estudantes."

Letícia Queiroz

Letícia Queiroz, sócia do escritório Queiroz Maluf Sociedade de Advogados
"Sou advogada e atuo em um mercado bastante tradicional. Porém, mesmo em mercados assim, em que os valores tradicionais são importantes, a inovação funciona. A parte de inovação tecnológica é muito relevante para nossa área, mas inovação não é só isso. É se repensar sempre, estar aberto a novas ideias, algo imprescindível para sobreviver e alcançar longevidade."

Danilo Ribeiro

Danilo Ribeiro, sócio e diretor executivo da Paramis Capital e sócio-fundador e CEO da Expeer
"Na Paramis, achamos fundamental olhar para a frente e entender o comportamento do consumidor, para onde está indo. Recentemente, criamos uma nova plataforma, a Expeer, que busca entregar ao pequeno e médio investidor oportunidades de investimento imobiliário que antes não lhe eram acessíveis, fazendo uso do conceito de economia compartilhada e oferecendo formas de que ele tenha uma nova experiência. Por exemplo, para que esse investidor possa conhecer o empreendimento em que investe, proporcionamos visitas por meio da realidade virtual. Isso exigiu inovação, sair da 'caixa', pensar em novas experiências aos clientes, mesmo em mercados tão tradicionais como o imobiliário e o financeiro."

Eduardo Takahashi

Eduardo Takahashi, vice-presidente da AON Brasil
"Sempre podemos aprender algo novo para o nosso negócio, que é feito de pessoas. Apesar de lidar com o concreto, o setor de infraestrutura é feito de gente. Consequentemente, relacionamento é tudo e entender o outro é essencial. Na AON, em tudo o que fazemos, pensamos nas pessoas envolvidas. Se não inovarmos e não formos criativos, não conseguimos ser sustentáveis e perpetuar nossa história."

Daniel Cherman

Daniel Cherman, senior managing director, Tishman Speyer Properties Brazil
"Vejo um dos pontos abordados [pelo palestrante Tim Lucas], de resolver um problema menor e, depois, expandir a outros, como positivo."

André de Angelo

André de Angelo, country director Brazil, Acciona Brasil
"Para mim, que venho do setor de infraestrutura pesada, a indústria de games [tema abordado por Tim Lucas] é inovadora, embora já seja realidade [para muitos]. Pude refletir sobre o que podemos fazer, principalmente com os jovens profissionais que estão chegando ao mercado, que são as novas contratações."

Dourival Morais

Dourival Morais, CEO da D. R. Morais Engenharia
"Inovação e novas soluções. Isso é algo que buscamos no dia a dia. Eu já tinha algum conhecimento sobre o tema, mas não noção da sua profundidade, e em tantas áreas além de real estate. A palestra de Tim Lucas foi, portanto, surpreendente."

Tobias Bremer

Tobias Bremer, sócio diretor, HausBau Realizações Imobiliárias
"O tema apresentado no Unique Dinner nos trouxe uma perspectiva diferente da que estamos acostumados no dia a dia, nos tirando da 'zona de conforto', especialmente se pensarmos no mercado de incorporação e construção, que tem suas [próprias] preocupações. A iniciativa do GRI de trazer algo totalmente fora desse universo é algo que amplia horizontes e nos faz refletir."


   

*Imagens: GRI Club/divulgação
 

Agenda do GRI Club

A agenda do GRI Club neste segundo semestre segue intensa, com destaque para o Brazil GRI 2019, que reunirá os maiores nomes do mercado imobiliário em novembro, e para o Infra Brazil 2019, que juntará os líderes de infraestrutura públicos e privados atuantes no País em outubro. Conheça a programação completa dos próximos meses.
Related News
←  SHARE
Infrastructure
GRI
X
Privacy policy and how we use cookies
We use cookies to give you the best experience on our website.
By continuing we'll assume you're on board with our privacy police
Accept and hide this message