Inovação foi o tema do 2º GRI Unique Dinner, em São Paulo

Apresentação de Tim Lucas, referência global em transformação digital e economia comportamental, esteve entre destaques.

23 de agosto de 2019Infraestrutura
 Inovação. O tema que não sai da cabeça dos empresários e executivos e que se tornou decisivo para o sucesso e a própria sobrevivência no mundo dos negócios foi o eixo em torno do qual girou o segundo GRI Unique Dinner, na última quinta-feira (22 de agosto) em São Paulo. Entre os destaques da noite, estiveram as apresentações de Tim Lucas – referência global em inovação, transformação digital, economia comportamental e antropologia do consumo – e da Camerata Darcos, acompanhada de coral.

O 'GRI Unique Dinner – Innovation from the Edges' foi organizado pelo GRI Unique, divisão do GRI Group voltada a oferecer a um público seleto, de executivos C-level dos setores imobiliário e de infraestrutura – membros do GRI Club e convidados –, experiências diferenciadas, imersivas e descontraídas, desenhadas para proporcionar networking, ganhos de know-how e reflexão sobre temas ao mesmo tempo 'fora da caixa' e fundamentais para o dia a dia dos negócios. 

O jantar agregou, no espaço Villa Bisutti Cardoso de Melo, cerca de 140 grandes nomes de ambos os mercados, e teve o apoio de Livelo, Cushman & Wakefield, CI&T, Montblanc, Marqués de Riscal e Harley Davidson

Música e observação além do mainstream

A Camerata Darcos, sob a regência do maestro e violinista Paulo Paschoal, selecionou para a noite um repertório popular, com clássicos do rock e do jazz. Foram executadas músicas que se tornaram célebres globalmente nas vozes de ícones como Nina Simone, Adele, Whitney Houston e Elton John e em versões de bandas a exemplo de Queen, The Beatles e Guns N’ Roses.

Já Tim Lucas propôs aos presentes alguns exercícios de observação e interpretação da realidade, com o objetivo de estimular que se evitem julgamentos precipitados e que as equipes sejam crescentemente marcadas pela diversidade, a fim de agregar olhares variados e potencializar a percepção de oportunidades. 

Lucas provocou os participantes a observar indivíduos fora do mainstream para identificar demandas não percebidas e, então, propor soluções aplicáveis a grupos maiores. "A inovação, a criação de coisas diferentes vem de pessoas com comportamentos diferentes, necessidades diferentes", lembrou ele, que é líder de Negócios da Hyper Island – escola sueca, com presença global, de inovação digital com foco no desenvolvimento pensamento criativo –, professor da Fundação Armando Álvares Penteado (Faap), PhD em Antropologia pela Universidade de Sheffield e consultor com experiência em grandes empresas no Brasil, no Reino Unido e nos Estados Unidos. "Se queremos mudar nossas empresas, precisamos transformar as pessoas", completou.

Experiência GRI Unique

Participaram do  'GRI Unique Dinner – Innovation from the Edges' Daniel Cherman (Tishman Speyer), Sylvia Coutinho (UBS), Bruno Sena (BMPI), Fernando Faria (CBRE), Francisco Lopes (Participações Morro Vermelho), André de Angelo (Acciona), Rafael Birmann (Birmann S/A), Luciano Amaral (Benx) e Adriano Mantesso (Ivanhoé Cambridge), entre outros nomes.

"Foi uma experiência muito positiva para 'abrirmos a cabeça'. Tim Lucas trouxe uma reflexão muito interessante, nos remetendo a pensar sobre fatos menores, aos quais às vezes damos pouca importância", ressaltou Leonardo Vianna, presidente da CCR.

"Mais do que networking, que conseguimos ter em outros encontros que o GRI Club proporciona, esse tipo de evento ajuda a pensar fora da caixa", destacou Danilo Ribeiro, sócio e diretor executivo da Paramis Capital e sócio-fundador e CEO da Expeer.

Histórico e próximos eventos

O primeiro GRI Unique Dinner aconteceu em abril e teve como mote a criatividade. Na ocasião, os pontos altos foram as apresentações de Murilo Gun, palestrante e comediante egresso da renomada Singularity University, no Vale do Silício, e Paulo Paolillo, tenor lírico brasileiro radicado na Itália, que apresentou canções de um repertório majoritariamente italiano.

A agenda do GRI Unique prevê mais um jantar ainda em 2019 (em 28 de novembro) e outros eventos ao longo de 2020, cada um deles focado numa temática específica e voltado a proporcionar uma combinação equilibrada e produtiva de relacionamento e experiência. Estão programados jantares, almoços, vivências e ainda uma premiação.
 

Agenda do GRI Club

A agenda do GRI Club neste segundo semestre segue intensa, com destaque para o Brazil GRI 2019, que reunirá os maiores nomes do mercado imobiliário em novembro, e para o Infra Brazil 2019, que juntará os líderes de infraestrutura públicos e privados atuantes no País em outubro. Conheça a programação completa dos próximos meses.