Crédito: GRI Club / Flavio Guarnieri
Português

Inovação foi o tema do 2º GRI Unique Dinner, em São Paulo

4 MIN READAugust 23, 2019
 Inovação. O tema que não sai da cabeça dos empresários e executivos e que se tornou decisivo para o sucesso e a própria sobrevivência no mundo dos negócios foi o eixo em torno do qual girou o segundo GRI Unique Dinner, na última quinta-feira (22 de agosto) em São Paulo. Entre os destaques da noite, estiveram as apresentações de Tim Lucas – referência global em inovação, transformação digital, economia comportamental e antropologia do consumo – e da Camerata Darcos, acompanhada de coral.

O 'GRI Unique Dinner – Innovation from the Edges' foi organizado pelo GRI Unique, divisão do GRI Group voltada a oferecer a um público seleto, de executivos C-level dos setores imobiliário e de infraestrutura – membros do GRI Club e convidados –, experiências diferenciadas, imersivas e descontraídas, desenhadas para proporcionar networking, ganhos de know-how e reflexão sobre temas ao mesmo tempo 'fora da caixa' e fundamentais para o dia a dia dos negócios. 

O jantar agregou, no espaço Villa Bisutti Cardoso de Melo, cerca de 140 grandes nomes de ambos os mercados, e teve o apoio de Livelo, Cushman & Wakefield, CI&T, Montblanc, Marqués de Riscal e Harley Davidson

Música e observação além do mainstream

A Camerata Darcos, sob a regência do maestro e violinista Paulo Paschoal, selecionou para a noite um repertório popular, com clássicos do rock e do jazz. Foram executadas músicas que se tornaram célebres globalmente nas vozes de ícones como Nina Simone, Adele, Whitney Houston e Elton John e em versões de bandas a exemplo de Queen, The Beatles e Guns N’ Roses.

Já Tim Lucas propôs aos presentes alguns exercícios de observação e interpretação da realidade, com o objetivo de estimular que se evitem julgamentos precipitados e que as equipes sejam crescentemente marcadas pela diversidade, a fim de agregar olhares variados e potencializar a percepção de oportunidades. 

Lucas provocou os participantes a observar indivíduos fora do mainstream para identificar demandas não percebidas e, então, propor soluções aplicáveis a grupos maiores. "A inovação, a criação de coisas diferentes vem de pessoas com comportamentos diferentes, necessidades diferentes", lembrou ele, que é líder de Negócios da Hyper Island – escola sueca, com presença global, de inovação digital com foco no desenvolvimento pensamento criativo –, professor da Fundação Armando Álvares Penteado (Faap), PhD em Antropologia pela Universidade de Sheffield e consultor com experiência em grandes empresas no Brasil, no Reino Unido e nos Estados Unidos. "Se queremos mudar nossas empresas, precisamos transformar as pessoas", completou.

Experiência GRI Unique

Participaram do  'GRI Unique Dinner – Innovation from the Edges' Daniel Cherman (Tishman Speyer), Sylvia Coutinho (UBS), Bruno Sena (BMPI), Fernando Faria (CBRE), Francisco Lopes (Participações Morro Vermelho), André de Angelo (Acciona), Rafael Birmann (Birmann S/A), Luciano Amaral (Benx) e Adriano Mantesso (Ivanhoé Cambridge), entre outros nomes.

"Foi uma experiência muito positiva para 'abrirmos a cabeça'. Tim Lucas trouxe uma reflexão muito interessante, nos remetendo a pensar sobre fatos menores, aos quais às vezes damos pouca importância", ressaltou Leonardo Vianna, presidente da CCR.

"Mais do que networking, que conseguimos ter em outros encontros que o GRI Club proporciona, esse tipo de evento ajuda a pensar fora da caixa", destacou Danilo Ribeiro, sócio e diretor executivo da Paramis Capital e sócio-fundador e CEO da Expeer.

Histórico e próximos eventos

O primeiro GRI Unique Dinner aconteceu em abril e teve como mote a criatividade. Na ocasião, os pontos altos foram as apresentações de Murilo Gun, palestrante e comediante egresso da renomada Singularity University, no Vale do Silício, e Paulo Paolillo, tenor lírico brasileiro radicado na Itália, que apresentou canções de um repertório majoritariamente italiano.

A agenda do GRI Unique prevê mais um jantar ainda em 2019 (em 28 de novembro) e outros eventos ao longo de 2020, cada um deles focado numa temática específica e voltado a proporcionar uma combinação equilibrada e produtiva de relacionamento e experiência. Estão programados jantares, almoços, vivências e ainda uma premiação.
 

Agenda do GRI Club

A agenda do GRI Club neste segundo semestre segue intensa, com destaque para o Brazil GRI 2019, que reunirá os maiores nomes do mercado imobiliário em novembro, e para o Infra Brazil 2019, que juntará os líderes de infraestrutura públicos e privados atuantes no País em outubro. Conheça a programação completa dos próximos meses.
Related News
←  SHARE
Infrastructure
GRI
X
Privacy policy and how we use cookies
We use cookies to give you the best experience on our website.
By continuing we'll assume you're on board with our privacy police
Accept and hide this message