CBRE compra BRPR, administradora de prédios da BR Properties

Movimento amplia portfólio e consolida a empresa como líder em administração de imóveis corporativos no Brasil

12 de dezembro de 2023Mercado Imobiliário

Por Henrique Cisman

A CBRE anunciou a aquisição de 100% das cotas da BRPR Administradora de Ativos Imobiliários, empresa do grupo BR Properties, por R$ 1,65 milhão. Com isso, a CBRE aumenta seu portfólio de 3,5 milhões de metros quadrados em gestão predial, consolidando-se como a maior administradora de imóveis corporativos do país.

De acordo com o presidente da CBRE Brasil, Walter Cardoso, o objetivo da aquisição é ampliar a atuação e atender clientes, proprietários e locatários em todas as frentes. “Essa transação solidifica o crescimento da área de property management em nossa empresa, agora com a inclusão da importante estrutura criada pela BR Properties no Brasil”, explica.

A CBRE assume o gerenciamento de 12 empreendimentos comerciais, sendo 11 deles corporativos e um parque logístico. As propriedades estão localizadas nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, totalizando uma área de 640 mil m². Em São Paulo, estão as torres Aroeira e Paineira do complexo do Parque da Cidade; Torre Nações Unidas; Plaza Centenário; Panamérica Park e Green Park, WTorre JK Bloco B; Ed. Alphaville e o Centro Logístico Cajamar.

No Rio de Janeiro, dentre os empreendimentos administrados, estão Edifício Manchete, Ventura Corporate, Passeio Corporate e Edifício Glória, ícones da cidade. Em Brasília, a CBRE passa a administrar o Palácio da Agricultura.

Saiba mais e solicite sua participação no GRI Club Brazil

Real Estate Brazil Club