Your application for a Courtesy Membership is under review

We have just received your information and we will get back to you shortly. Check out the steps below:

Information sent


2

Application in analysis


3

Feedback email


4

Complimentary access activated

* Required fields
* I confirm that I have read and agree to the Terms and Conditions of GRI Club
Pequeno Cotolengo Paranaense

O Pequeno Cotolengo Paranaense é uma entidade filantrópica fundada em 1965, em Curitiba, trazendo as diretrizes e valores do seu fundador, São Luís Orione. Atualmente existem cerca de 300 instituições orionitas espalhadas em mais de 31 países, assistindo diretamente mais de 50 mil pessoas através de seus 30 mil funcionários e voluntários.

O Projeto

Desde a sua fundação, o Pequeno Cotolengo Paranaense cresceu e se tornou uma das maiores organizações do Brasil, promovendo gratuitamente: acolhimento, educação e saúde para pessoas com deficiências, situação de risco, abandono familiar asilados hospitalres.

Hoje a instituição conta com quase 220 assistidos.

GRI e o Pequeno Cotolengo

O GRI Club, empresa do GRI Group que atua no mercado imobiliário e de Infraestrutura, firmou uma parceria com o Pequeno Cotolengo Paranaense, uma entidade filantrópica fundada em 1965, em Curitiba, Paraná. A instituição, uma das maiores organizações do Brasil na promoção gratuita de acolhimento, educação e saúde para pessoas com deficiências, situação de risco, abandono familiar, será o Charity Partner Global do GRI Club, sendo colocado na vitrine dos mais de 6 mil membros do GRI no mundo.

Veja mais sobre a parceria em nosso GRI Hub.

Atuação

No acolhimento institucional são 193 leitos para pessoas com múltiplas deficiências, divididos em quatro grandes lares e oito casas lares.

A Escola Pequeno Cotolengo é uma escola de educação especial na modalidade da Educação Básica, incluindo Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos. São realizados, diariamente, atendimentos educacionais especializados em sala de aula ou individualizados de acordo com calendário escolar, sendo 4 horas diárias e 200 dias letivos, totalizando mais de 48.000 atendimentos.

Estrutura com equipe multidisciplinar abrangendo 17 especialidades, gerando mais de 155 mil atendimentos anuais. No segmento hospitalar, são 31 leitos de cuidados prolongados para asilados hospitalares, sendo estes de retaguarda para pacientes do SUS egressos de hospitais gerais da Rede de Atenção às Urgências e demais Redes de Atenção à Saúde.

Transparência

Com o objetivo de aproximar os investidores e apoiadores das atividades realizadas no Pequeno Cotolengo, as informações referente aos valores arrecadados e empenhados anualmente está disponível através do website.

A instituição também orgulha-se dos inúmeros prêmios conquistados nos últimos anos, o que condecora o excelente trabalho realizado até aqui, além de nortear as ações futuras.

Certificado Great Place to Work 2017, 2018 e 2020

O Pequeno Cotolengo, pelo terceiro ano, foi certificado pelo Instituto Great Place to Work como um excelente lugar para trabalhar.

Prêmio Impulso do Instituto GRPCom

O Pequeno Cotolengo recebeu do Instituto GRPCom através do Programa Impulso o título da melhor prática em Compliance e Análise de Riscos do Terceiro Setor no Estado do Paraná. Este prêmio reafirma nosso compromisso com a ética e a transparência.

Prêmio Melhores ONGs do Brasil 2017, 2018 e 2019

Eleita por três anos consecutivos pelo Instituto Doar como uma das 100 MELHORES ONGs PARA SE DOAR no Brasil. O Pequeno Cotolengo do Paraná – Dom Orione, além de receber o reconhecimento como uma das 100 melhores ONGs do Brasil, em 2017, ainda ganhou na categoria Melhor ONG da Região Sul do país.

Portal da Transparência 2014, 2015, 2016, 2017 e 2018

O Selo Compromisso com a Transparência é um certificado concedido às organizações que demonstram clareza e compromisso na prestação de contas através do portal criado pelo Instituto Comunitário Grande Florianópolis (ICom).

Selo Gestão e Transparência

O selo é oferecido pelo Instituto Doar às instituições que aplicam os 44 critérios descritos no Padrão de Gestão e Transparência do Terceiro Setor (PGT) dentro temas: Causa e estratégia de atuação; Representação e Responsabilidade; Gestão e Planejamento; Estratégia de financiamento; e Prestação de contas e Comunicação.

Como ajudar

Em 2003 foi sancionada a lei nº 10.741, instituída para facilitar e dinamizar o processo de captação de recursos destinados ao desenvolvimento de ações como as do Pequeno Cotolengo.

Pessoas físicas que declaram pelo modelo completo podem destinar até 6% do imposto de renda para projetos aprovados. As Pessoas jurídicas (empresas) tributadas em lucro real podem deduzir até 1% do tributo devido.

PESSOA JURÍDICA OU FÍSICA

1. Acesse o fundo;
2. No campo “receptor”, selecionar: Entidades, Pequeno Cotolengo e o projeto desejado;
3. Preencha os dados solicitados;
4. Faça o pagamento do boleto até a data de vencimento;
5. Informe o Pequeno Cotolengo sobre sua doação através do email: [email protected] ou do telefone: (41) 3314-1969.

←  SHARE
This eMeeting is exclusive
for Premium members
This event is exclusive for GRI members.