Público e privado buscam alavancar infraestrutura nordestina

Players e autoridades debatem caminhos para fomentar desenvolvimento regional

18 de abril de 2023Infraestrutura

Março marcou a segunda edição do Infra Nordeste GRI, conferência de infraestrutura que acontece em Salvador e reúne tomadores de decisão do setor público, holdings, concessionárias, investidores, instituições financeiras e bancos multilaterais para discutir perspectivas de investimento e oportunidades para potencializar o setor de infraestrutura na região.

O evento demonstrou-se extremamente relevante para stakeholders públicos e privados estabelecerem uma linha de diálogo e identificar prioridades, gargalos logísticos e problemáticas que precisam ser trabalhadas para fomentar o desenvolvimento regional. Com a premissa de que o Nordeste foi um ponto de força do presidente Lula nas últimas eleições, os participantes esperam maiores investimentos na região provenientes do governo federal.

Os debates aconteceram em sessões simultâneas sobre energia, transportes, iluminação pública, resíduos sólidos e infraestrutura social, nas quais se discutiu: redes logísticas eficientes para uma integração intermodal; ampliação de energia renovável e estratégias de transmissão de energia elétrica; projetos prioritários para reverter o déficit em saneamento básico, bem como o avanço de blocos regionais para atingir a universalização; prioridades federais para o desenvolvimento da região; modelo ideal para melhorias em gestão hospitalar; malha rodoviária e mobilidade urbana; e expansão do fornecimento de gás. 

Preencha o formulário a seguir para acessar o report “Setores público e privado unem forças para explorar potencial da infraestrutura nordestina”

Brazil GRI Infra & Energy 2023