Natalia Resende revela estratégias para a infraestrutura em São Paulo

Secretária de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística se reuniu com membros do GRI Club Infra

11 de abril de 2023Infraestrutura
Membros do GRI Club Infra Brazil se reuniram com a secretária de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Estado de São Paulo, Natalia Resende, para ouvir as prioridades da nova gestão em projetos estruturantes, especialmente nas áreas de transportes, mobilidade, saneamento básico e energia, com especial atenção aos planos de desestatização, como da Sabesp.

Em pouco mais de uma hora de diálogo, Natalia explicou a estrutura montada pelo atual governo em busca de solucionar os principais gargalos da infraestrutura paulista, bem como colocar o Estado na vanguarda da transição energética e da agenda ESG. 

Investidores de infraestrutura e energia participaram do encontro
Investidores de infraestrutura e energia participaram do encontro (Credit: GRI Club)
 
Destaque também para os projetos de concessão e privatização no horizonte, em especial da Sabesp e da EMAE, além da reestruturação de outros órgãos e autarquias para alcançar mais eficiência, expandir os serviços e torná-los mais qualificados.

Após a reunião, a reportagem do GRI Club Infra colheu depoimentos dos participantes, que se mostraram otimistas com a agenda apresentada por Natalia Resende, especialmente em razão da abertura e do interesse da atual gestão no diálogo com as empresas e associações. 

No debate, os executivos chamaram a atenção para a necessidade de melhorar o papel regulador do Estado a fim de atender adequadamente a quantidade de projetos nos quais a participação da iniciativa privada é essencial, como são os casos dos transportes e do saneamento básico, dentre outros. 

Preencha o formulário a seguir e receba gratuitamente o relatório exclusivo do GRI Club Infra: Infraestrutura no Estado de São Paulo: As estratégias por trás dos programas prioritários.

Written by Henrique Cisman