Executivos debatem oportunidades em projetos de ferrovias

Linhas estratégicas nos Estados de São Paulo e do Paraná foram tema de reunião realizada pelo GRI Club Infra

16 de abril de 2024Infraestrutura
Por Henrique Cisman

A mobilidade urbana emerge como um dos principais desafios enfrentados pelas grandes cidades brasileiras. Com o crescimento populacional e a concentração de atividades econômicas nos grandes centros, tornou-se imperativo desenvolver soluções eficazes para o deslocamento eficiente e sustentável de passageiros. 

Os principais centros populacionais no Brasil apresentam características distintas em mobilidade urbana, tanto na oferta de meios de transporte como na demanda por tais meios, sendo notável que, em alguma medida, há defasagem e sobrecarga da infraestrutura existente, o que impacta diretamente na qualidade de vida diária dos cidadãos e na eficiência de funcionamento das próprias cidades. 

Neste contexto, foi realizado um encontro no escritório da AON-SP com a participação de grandes empresas da infraestrutura nacional e representantes do Poder Público para uma rica conversa acerca do tema “Mobilidade sobre Trilhos”, organizado pelo GRI Club Infrastructure. 

O evento reuniu lideranças empresariais e governamentais para explorar oportunidades e desafios relacionados ao desenvolvimento da infraestrutura de transporte nas regiões Sul e Sudeste do Brasil, com foco nos Estados de São Paulo e do Paraná. O pipeline de projetos, as linhas de financiamento e as modelagens dos editais foram alguns dos tópicos abordados.

Elaboramos um relatório exclusivo, em parceria com a AON, que endereça as questões mais importantes debatidas no encontro. Confira clicando aqui!