Successful registration
* Required fields

Aeroportos Regionais de São Paulo - Novas concessões vão decolar?

Online
Sexta-feira, 21 de Maio
10:00 - 11:30 | Brasilia Time (GMT-3)

Estou interessado (Não membros)

Participação é restrita a Membros do Clube e eMembers.

Se preferir entre em contato conosco por email, mande para [email protected].

Nosso time entrará em contato com você para confirmar a sua participação
25 people are attending
Credit: Shunga_Shanga / Envato Elements
Moisés Cona
Moisés
Moisés Cona
Institutional Affairs Director, InfrastructureGRI Club
+55 (11) 96695-6107

O Governo do Estado de São Paulo irá conceder à iniciativa privada 22 aeroportos regionais no estado. A proposta prevê investimentos de R$ 700 milhões entre obras e operação pela iniciativa privada ao longo de 30 anos de concessão. Atualmente esses aeroportos são operados e administrados pelo Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp), órgão vinculado à Secretaria de Logística e Transportes.

Os 22 aeroportos – nove deles com serviços de aviação comercial regular e 13 destinados à modalidade executiva – serão divididos em dois lotes no processo de licitação internacional. Juntos, os dois grupos movimentam atualmente 2,4 milhões de passageiros por ano, considerando embarques e desembarques. Estimativas técnicas apontam para crescimento de mais de 230% no movimento dessas unidades aeroportuárias durante o período de concessão, ultrapassando os 8 milhões de passageiros/ano ao final do período.

A remuneração dos consórcios vencedores se dará por meio de receitas tarifárias e comerciais, como as resultantes de aluguéis de hangares, restaurantes e estacionamento. Serão vencedores de cada um dos lotes os concorrentes que apresentarem a maior oferta de outorga fixa.

Convidados Especiais

Os eMeetings Premiums fazem parte dos eventos on-line oferecidos pelo GRI Club exclusivamente para os membros que possuem eMembership Premium ou categorias superiores de membership.

Se você não é membro do GRI Club ainda, ou já é membro e gostaria de fazer um upgrade na sua membership atual para ter acesso aos eventos premiums, entre em contato conosco ou veja mais detalhes abaixo.

Torne-se um patrocinador

As eMeetings do GRI oferecem uma oportunidade única para companhias que querem enaltecer seu perfil em frente aos executivos mais seniores do setor de infraestrutura.
Entre em contato com o nosso time e veja oportunidades de patrocínio de acordo com a estratégia da sua companhia

 

Oportunidades de patrocínio

Successful registration
Club Partner Latam
Banco Sabadell, S.A. - Mexico
Grupo CCR
Club Partners Brazil
Accenture - Brazil
Global Talent
Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados
eClub Partners Latam
Alvarez & Marsal - Brasil
Baker McKenzie LLP (Global Headquarters)
Deloitte - Brasil
Fitch Ratings - Global Headquarters
Marsh Brasil Corretagem de Seguros
eClub Partners Brazil
Demarest Advogados
Sectoral eClub Partners Latam
John Deere do Brasil
https://www.bancsabadell.com
Ciudad de México | CMX | Mexico
Banco Sabadel é o quarto maior banco privado da Espanha, composto por diferentes bancos, marcas, subsidiarias e sociedades que cobrem todas as areas do setor financeiro e bancário, e que seguem um mesmo propósito: performance profissional e qualidade. Uma equipe jovem, qualificada e dotada dos recursos tecnológicos e comerciais mais modernose uma organização multi-marca e multi-canal focada no cliente permitem que o Banco Sabadell ocupe uma posição de destaque no mercado como banco pessoal e empresarial.
http://www.grupoccr.com.br
São Paulo | SP | Brazil
O Grupo CCR é uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina. Controla 3265 quilômetros de rodovias e atua no segmento de transporte de passageiros, aeroportuário, transmissão de dados de alta capacidade e de prestação de serviços aeroportuários nos Estados Unidos. Comprometida com o desenvolvimento sustentável, a CCR assinou o Pacto Global da ONU e, em 2017, pelo sexto ano consecutivo, faz parte do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBOVESPA.
https://www.accenture.com/br-pt
São Paulo | SP | Brazil
A Accenture é uma empresa líder global em serviços profissionais, com ampla atuação e oferta de soluções em estratégia de negócios, consultoria, digital, tecnologia e operações. Combinando experiência ímpar e competências especializadas em mais de 40 indústrias e todas as funções corporativas – e fortalecida pela maior rede de prestação de serviços no mundo –, a Accenture trabalha na interseção de negócio e tecnologia para ajudar companhias a melhorar seu desempenho e criar valor sustentável para seus stakeholders. Com cerca de 442.000 profissionais atendendo a clientes em mais de 120 países, a Accenture impulsiona a inovação para aprimorar a maneira como o mundo vive e trabalha. Visite www.accenture.com.br.
http://www.globaltalent.com.br
A Global Talent é uma agência boutique de recrutamento dedicada exclusivamente aos mercados Imobiliário e de Infraestrutura. Com um know-how especializado nestes setores, nossa missão é encontrar verdadeiros talentos capazes de transformar sua empresa.
http://www.manesco.com.br
São Paulo | Brazil
O escritório Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados foi fundado em 1991 e atualmente conta com cerca de 50 advogados. A empresa desempenhou um papel central durante as transformações institucionais ocorridas no Brasil desde a Constituição Brasileira de 1988 e participou da maioria dos grandes projetos de infraestrutura desde a década de 90, oferecendo assistência jurídica em direito público e empresarial a agentes públicos e privados.
http://www.alvarezandmarsal.com
Sao Paulo | SP | Brazil
Como líder global, Alvarez & Marsal se destaca na prestação de serviços de melhoria de performance, reestruturação e consultoria empresarial, buscando potencializar o crescimento e aceleração de resultados dos clientes. Em infraestrutura, A&M possui vasta experiência, tendo realizado inúmeros projetos em gestão, reestruturação e avaliação de ativos de construção, rodovias, portos, energia e telecomunicações. Enxerga o Brasil como um mercado de oportunidades para ampliar seu portfólio de serviços no setor. Para isso, criou a área de Infrastructure & Capital Projects (I&CP), com consultores habilitados para oferecer aos clientes uma visão multidisciplinar, compreendendo análise estratégica, financeira, de estrutura de capital, impostos, licenças, apoio no processo de gestão e construção, disputas e maturidade dos ativos. A&M ainda apoia potenciais investidores em processos de privatização, atuando como uma empresa “one stop shop”, capaz de validar as premissas dos geradores de valor.
http://www.bakermckenzie.com
New York | USA
Baker McKenzie é reconhecido mundialmente por sua excelência na prestação de serviços ao cliente, nas práticas exercidas e por executar projetos dos mais relevantes ano após ano, por meio de uma incomparável plataforma global, com 78 escritórios em 47 países. Companhias com sede ou com operações na América Latina confiam em nossos advogados líderes na área de Energia, Mineração & Infraestrutura para seus projetos transacionais e de litígio mais importantes, em âmbito transfronteiriço e latino-americano. Como o maior escritório de advocacia da América Latina, com mais de 850 advogados, oferecemos aos clientes mais de 60 anos de presença na região e uma abrangência única, com 15 escritórios localizados em 7 países*, além de estarmos nos principais centros financeiros do mundo. *Por meio de acordo de cooperação com Trench Rossi Watanabe, escritório de advocacia brasileiro.
http://www.deloitte.com
http://www.deloitte.com
+55 11 5186-1000
São Paulo | SP | Brazil
A Deloitte é uma das maiores empresas do mundo, entregando excelência nos serviços de gestão, consultoria e assessoria em 14 países, para mais da metade das maiores empresas listadas na Fortune Global 500, assim como para empresas e instituições públicas, importantes clientes locais e multinacionais em rápido crescimento. A Deloitte está comprometida em guiar o crescimento econômico e a apoiar uma sociedade sustentável. Utilizar a expertise da Deloitte para lidar com os desafios e oportunidades é a entrada para atingir crescimento individual, sucesso nos negócios e para criar uma sociedade próspera. A Deloitte possui uma equipe de infraestrutura e projetos de capital que oferece diversos serviços por todo o ciclo de vida do ativo, combinando as melhores práticas globais de sua experiência nos maiores e mais complexos projetos do mundo para ajudar seus clientes a maximizar o valor de seus investimentos.
http://www.fitchratings.com
New York | NY | USA
A Fitch Ratings é uma importante provedora de ratings, comentários e pesquisas de crédito. Dedicada a gerar valor para além dos ratings, por meio de opiniões de crédito independentes e prospectivas, a Fitch Ratings oferece perspectivas globais moldadas por uma forte experiência no mercado local e um profundo conhecimento do mercado de crédito. O contexto adicional, a perspectiva e as visões que fornecemos ajudam os investidores a fazer importantes julgamentos de crédito com confiança. O Fitch Group é um líder global em serviços de informações financeiras, com operações em mais de 30 países. É composto por Fitch Ratings, líder global em ratings de crédito e pesquisas; Fitch Solutions, fornecedora líder de dados sobre o mercado de crédito, de ferramentas analíticas e de serviços de risco; e Fitch Learning, conceituada empresa de treinamento e desenvolvimento profissional. Com sedes em Londres e Nova York, o Fitch Group é controlado pela Hearst.
https://brasil.marsh.com/
São Paulo | SP | Brazil
A Marsh é líder mundial em corretagem de seguros e gerenciamento de riscos. Ajudamos nossos clientes a definir, desenhar e distribuir soluções para os seus mais complexos riscos, abrindo um leque de novas oportunidades para o seu crescimento. A Marsh está presente em mais de 130 países e conta com mais de 35.000 colegas ao redor do mundo. Nosso time de especialistas trabalha em conjunto com nossos clientes para entregar soluções inovadoras e específicas para cada uma das indústrias, ajudando todos eles a proteger o seu futuro e a prosperar. Desde 1871, nossos clientes depositam sua confiança na Marsh que os ajuda a transformar os seus mais complexos riscos em oportunidades de crescimento.Temos uma grande capacidade para apoiar empresas, entidades governamentais, organizações e indivíduos em todo o mundo com o gerenciamento e consultoria de risco, corretagem de seguros, financiamento de risco alternativo e serviços para a gestão de programas de seguros.
http://www.demarest.com.br
Sao Paulo | SP | Brazil
Fundado em 1948, o Demarest é um dos mais conceituados escritórios de advocacia do Brasil e está entre os maiores da América Latina. O escritório oferece serviço de excelência aos clientes por meio do atendimento prestado pelos mais de 250 advogados, somado a uma força de trabalho de quase 700 colaboradores em sua estrutura. Nosso modelo de desempenho multidisciplinar – o qual permite uma perfeita integração e sinergia entre seus profissionais – também contribui para o desempenho do Demarest. Clientes de todo o mundo são assessorados em transações domésticas e transfronteiriças por meio de uma estrutura organizacional que inclui escritórios nas principais cidades do Brasil e também em Nova Iorque.
https://www.deere.com.br
https://www.deere.com.br
+55 19 3318 8100
Indaiatuba | SP | Brazil
A John Deere é líder mundial na produção de máquinas agrícolas e florestais e importante fabricante de equipamentos pesados para construção e mineração. Com visão de futuro marcada pela Inovação, a empresa investe milhões de dólares por dia em Pesquisa e Desenvolvimento. Recentemente, expandiu seu Centro de Distribuição de Peças e inaugurou duas fábricas de Construção. Estes, e outros investimentos, evidenciam o compromisso da John Deere com os setores agropecuários e de infraestrutura nacional. No Brasil, são quatro mil funcionários, em cinco fábricas e um escritório regional.

Participantes Confirmados

Adriano Pinho
Adriano Pinho
Vallya
Álvaro Cardoso
Álvaro Cardoso
DAESP - Departamento Aeroviário do Estado de SP
Ana Cândida de Mello
Ana Cândida de Mello
BMA
Ana Carolina Barretto
Ana Carolina Barretto
Veirano Advogados
André Dabus
André Dabus
Marsh
Antônio de Oliveira
Antônio de Oliveira
DAESP - Departamento Aeroviário do Estado de SP
Bruno Werneck
Bruno Werneck
Mayer Brown Tauil & Chequer - Brazil
Caio Loureiro
Caio Loureiro
Cascione Pulino Boulos Advogados
Claudia Elena Bonelli
Claudia Elena Bonelli
TozziniFreire Advogados - SP
Danillo Marcondes
Danillo Marcondes
GLP
Eduardo Hayden Carvalhaes Neto
Eduardo Hayden Carvalhaes Neto
Lefosse Advogados
Edyen Calepis
Edyen Calepis
Ernesto Borges Advogados
Fernando Camargo
Fernando Camargo
LCA Consultores
Guilherme Esmanhoto
Guilherme Esmanhoto
ALG Brasil
Adriano Pinho
Adriano
Adriano Pinho
SócioVallya
Brazil
Atua em projetos de infraestrutura desde construção pesada, telefonia e concessões de rodovias, aeroportos e modais de mobilidade urbana. Responsável por coordenar e facilitar importantes processos de licitação nas empresas, incluindo os consórcios vencedores das concessões do Aeroporto de Confins, além da aquisição dos aeroportos de Quito, Curaçao e São José. Atuou em importantes cargos de C -Level de empresas como CCR Gropup e Brasil Telecom. Trabalhou diretamente nas concessionárias, com a participação emblemática, por quase 5 anos, no Aeroporto de BH como diretor de infraestrutura e como presidente da concessionária.
Álvaro Cardoso
Álvaro
Álvaro Cardoso
Diretor de Operações AeroportuáriasDAESP - Departamento Aeroviário do Estado de SP
Brazil
Ana Cândida de Mello
Ana
Ana Cândida de Mello
SóciaBMA
Brazil
A experiência de Ana Cândida envolve vários temas de direito administrativo: licitações e contratos administrativos, concessão de serviços públicos, parcerias público-privadas, empresas públicas e sociedades de economia mista, improbidade administrativa, responsabilidade fiscal, investimento social corporativo, setores regulados, processos administrativos perante órgãos públicos e entidades de controle. Participou de grandes projetos de infraestrutura relacionados aos setores de aeroportos, portos, ferrovias e saneamento básico. É referenciada em relevantes guias jurídicos, como Chambers & Partners - Latin America e The Legal 500, além de possuir a certificação CP³P-F, concedida pelo APGM Public–Private Partnerships Certification Program™.
Ana Carolina Barretto
Ana
Ana Carolina Barretto
SóciaVeirano Advogados
Brazil
Ana Carolina Barretto é Sócia de Capital no Veirano Advogados, onde atua desde 1997, e lidera a prática de Projetos do Veirano em São Paulo. Formada pela PUC-Rio e pela Universidade de Oxford, Ana Carolina é especialista nas áreas de desenvolvimento (incluindo construção) e financiamento de projetos, com grande experiência nos setores de infraestrutura e recursos naturais. Ela é recomendada pelos principais rankings internacionais como Chambers, The Legal 500, IFLR, LatinLawyer e Who’s Who Legal. Ana Carolina é atualmente Chair do Comitê de Energia da International Bar Association
André Dabus
André
André Dabus
Diretor de Infraestrutura e ConstruçãoMarsh
Brazil
André Dabus é Diretor de Infraestrutura, Power & Utility da Marsh Brasil, corretor de seguros habilitado pela Susep e advogado formado pela PUC-SP. Tem pós-graduação em Direito da Infraestrutura pela FGV e MBA executivo pela Fundação Don Cabral. É também professor do MBA de Direito de Seguros e Resseguros da ESSP-Funseg.
Antônio de Oliveira
Antônio
Antônio de Oliveira
Diretor SuperintendenteDAESP - Departamento Aeroviário do Estado de SP
Brazil
Bruno Werneck
Bruno
Bruno Werneck
SócioMayer Brown Tauil & Chequer - Brazil
Brazil
Possui experiência assessorando clientes brasileiros e estrangeiros no desenvolvimento de projetos de infraestrutura, energia, petróleo e gás, e mineração, e em operações de fusão e aquisição nesses setores, bem como em concessões, parcerias público-privadas (incluindo PMIs) e compras governamentais. Atua também em financiamento de projetos, negociação de incentivos fiscais e questões regulatórias. Foi advogado estrangeiro no Cleary Gottlieb Steen & Hamilton e sócio do escritório americano Mayer Brown. É professor em cursos de pós-graduação na Fundação Getulio Vargas (FGV) e Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).
Caio Loureiro
Caio
Caio Loureiro
SócioCascione Pulino Boulos Advogados
Brazil
Caio de Souza Loureiro é Doutorando em Direito do Estado pela USP e Mestre em Direito do Estado pela PUC-SP. Há 15 anos, é advogado na área de infraestrutura, com foco na estruturação de projetos, assessoria em licitações e regulatório e gestão de contratos. Caio assessorou clientes públicos e privados nos principais projetos de infraestrutura, especialmente em rodovias, portos, aeroportos, saneamento e infraestrutura social (educação e saúde). É professor do MBA em PPP e Concessões, parceria da LSE, FESP-SP e Rede PPP, e do ProCED, da FIA.
Claudia Elena Bonelli
Claudia
Claudia Elena Bonelli
SóciaTozziniFreire Advogados - SP
Brazil
Responsável pela área de Direito Administrativo de TozziniFreire, Claudia tem amplo conhecimento em temas ligados ao setor público. Atuante em matérias relacionadas a licitações, contratos e convênios administrativos, concessões de serviços públicos, parcerias público-privadas e autorizações governamentais, além de leis e normas administrativas como a lei de responsabilidade fiscal, sua experiência abrange não só o assessoramento a particulares, mas também ao setor público. É referenciada em alguns dos mais relevantes guias jurídicos, como Chambers Latin America, Legal 500, Latin Lawyer 250, Análise Advocacia 500 e Best Lawyers.
Danillo Marcondes
Danillo
Danillo Marcondes
Diretor de Investimentos em InfraestruturaGLP
Brazil
Danillo Marcondes é diretor de investimentos em infraestrutura na GLP. Tem experiência na execução de transações de fusões e aquisições, com especialização no desenvolvimento de novos negócios no setor de infraestrutura. Esteve em empresas como Unibanco, Itaú BBA, Virtus BR Partners e Grupo EcoRodovias. No Unibanco e no Itaú BBA atuou no departamento de investment banking. Em 2009 ingressou na Virtus BR Partners, assessoria financeira atuando em M&A e reestruturação de dívida. Em 2013, passou a fazer parte do Grupo EcoRodovias como Gerente de Novos Negócios e M&A, sendo responsável pela execução de transações estratégicas. Graduou-se em Engenharia da Computação pela UNICAMP e possui Global Executive MBA pela IE Business School.
Eduardo Hayden Carvalhaes Neto
Eduardo
Eduardo Hayden Carvalhaes Neto
SócioLefosse Advogados
Brazil
Eduardo Hayden Carvalhaes Neto é doutor e mestre em Direito do Estado pela USP, bacharel em Direito pela PUC-SP e sócio responsável pela área de Direito Público e Regulação do LEFOSSE. Sua atuação tem ênfase em concessões, PPPs, licitações, serviços públicos e mercados regulados (energia, aviação, logística, transportes, telecomunicações, mineração, rodovias, portos, aeroportos, construção civil e oil&gas, entre outros). É Presidente da Associação Brasileira de Direito da Tecnologia da Informação e das Comunicações (ABDTIC) e membro da International Bar Association (IBA) e da OAB de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.
Edyen Calepis
Edyen
Edyen Calepis
SócioErnesto Borges Advogados
Brazil
Fernando Camargo
Fernando
Fernando Camargo
Sócio-Diretor de Finanças e InvestimentoLCA Consultores
Brazil
Fernando Camargo é diretor de Investimentos e Finanças Corporativas da LCA Consultores. Atua em estruturação financeira, project finance e M&A. Com foco em infraestrutura, tem ampla expertise nos setores de energia, saneamento e logística. Economista formado pela USP e mestre pela Unicamp, acumula mais de 20 anos de experiência em consultoria.
Guilherme Esmanhoto
Guilherme
Guilherme Esmanhoto
Diretor-geral BrasilALG Brasil
Brazil
Guilherme Esmanhoto é diretor geral da ALG na América do Sul, à frente do escritório da companhia na região. É engenheiro civil formado pela USP e tem MBA pelo IESE na Espanha. Conta com mais de 20 anos de experiência profissional, tendo iniciado sua carreira na Andrade Gutierrez como engenheiro de obras, responsável pela execução de projetos de infraestrutura. Nos últimos 15 anos, dedicou-se à consultoria internacional nas áreas de logística, infraestruturas e transportes.
←  SHARE
INFRASTRUCTURE
This eMeeting is exclusive
for Premium members