Visitas técnicas reforçaram agenda do GRI Loteamentos 2019

Cerca de 60 empresários e executivos imobiliários de vários estados fizeram benchmarking em empreendimentos inovadores.

3 de outubro de 2019Mercado Imobiliário

Cerca de 60 empresários e executivos imobiliários atuantes em mais de dez estados brasileiros participaram da primeira edição do programa de Visitas Técnicas GRI Loteamentos nos últimos dias 17, 18 e 20 de setembro. Integrada à agenda do GRI Loteamentos 2019, a programação de benchmarking foi desenhada para proporcionar aos integrantes da comitiva do GRI Club conhecer de perto detalhes de empreendimentos dos segmentos de lotes, residências e escritórios considerados referências em resultado de vendas, planejamento urbano e inovação

“A agenda surgiu com o objetivo proporcionar imersão junto a conceitos e modelos de negócios imobiliários inovadores, estimulando a concepção de novos projetos, em especial para o setor loteador. Estiveram presentes loteadores, incorporadores, investidores e outros agentes da indústria de real estate, o que possibilitou uma experiência intensa de networking”, comenta Robinson Silva, líder do GRI Club para Mercado Imobiliário no Brasil. 

A primeira parte das visitas foi concentrada em loteamentos situados do interior de São Paulo. Nos primeiros dois dias, o grupo conheceu, em sequência, os empreendimentos Fazenda Boa Vista, na cidade de Porto Feliz, Tamboré Jaguariúna, em Jaguariúna, e Villa Flora e Villa Florida, ambos em Sumaré. A comitiva foi recebida pelos respectivos anfitriões: Mara Dias, gerente de Relações com Investidores da JHSF; Augusto Manarini, sócio-diretor da QOPP Incorporadora; e Eduardo Guima, diretor executivo da Flórida Urbanismo.

Logo depois, na tarde do dia 18 e no dia 19, o grupo se juntou aos participantes do GRI Loteamentos 2019, tomando parte na programação do evento e, para finalizar as atividades da semana, no dia 20, visitou empreendimentos com modelos de negócios disruptivos situados na capital paulista. Foram eles o coworking Spaces Vila Madalena, apresentado por Lucas Granado, gerente geral da Regus, e Gustavo Trajano, gerente de Contas Corporativas da empresa; o residencial para renda V.House, mostrado por Guilherme Vilazante, sócio da JFL Realty; e o complexo de moradias estudantis Uliving 433, no qual os participantes foram recebidos por Juliano Antunes, CEO da Uliving.  


Brazil GRI 2019

Brazil GRI 2019

Tendências e estratégias de negócios e investimentos para os mais diversos segmentos imobiliários brasileiros farão parte das discussões do Brazil GRI 2019, que acontece em novembro. Confira a agenda e saiba os detalhes dessa que será a décima edição do encontro, que reúne os mais importantes players nacionais em um ambiente de networking altamente qualificado.