GRI
EnglishEspañolPortuguês

Mercado imobiliário do Brasil é destaque na América Latina

2 MIN READMarch 20, 2019

O Brasil é hoje um dos países latino-americanos que despertam mais otimismo entre empresários, executivos e investidores imobiliários, revela a pesquisa Termômetro do GRI, que acaba de ser divulgada.

Considerando Argentina, Brasil Chile, Colômbia, México e Peru, é no Brasil que os líderes imobiliários demonstram as melhores expectativas quanto à evolução da economia. Mais de 90% dos players ouvidos pelo GRI com atuação no País imaginam que o PIB nacional progredirá nos próximos 12 meses. Nas outras localidades da região estudadas, essa fatia não ultrapassa 55%.

O Brasil também está bem cotado quando o tema são os resultados das companhias do setor e a performance do mercado imobiliário local. Mais de 81% dos players presentes no País consultados dizem contar com resultados bons ou excelentes de suas empresas no futuro próximo, e 77,14% indicam que o mercado local deve se sair bem. Apenas no Chile essas proporções são superiores (84,38% e 93,55%, respectivamente).

Apetite para investimento

A disposição para investimento no Brasil também é uma das mais elevadas na América Latina (69,92% reportam que suas companhias estão atualmente investindo e/ou ampliando negócios localmente). Somente Colômbia e Chile apresentam proporções superiores nesse aspecto (74,42% e 74,19%, pela ordem).

Os segmentos prediletos para investimento imobiliário no Brasil presentemente são residencial, loteamentos e escritórios.

O Termômetro do GRI capta, periodicamente, o humor dos líderes do mercado imobiliário em várias partes do mundo. No Brasil, o Termômetro do GRI Club Real Estate é apurado desde 2015 e tem periodicidade trimestral. Sua última edição havia sido divulgada no início do último mês de fevereiro, ressaltando os efeitos positivos do início do governo Bolsonaro aos negócios de real estate.

Já esta sondagem apresentada agora se trata de uma edição especial anual, conjugada com pesquisas simultâneas em diversos outros países latino-americanos, em sintonia com a realização do Latin America GRI. Neste ano, para esta enquete, o GRI Club ouviu 256 players com atuação na América Latina ao longo de fevereiro, sendo 146 especificamente no Brasil. Em 2018, o destaque da rodada especial da pesquisa, conforme publicado pela GRI Magazine, era o ânimo revigorado do setor no País após anos duros


Confira os resultados do Termômetro do GRI para outros países da América Latina sondados agora em 2019:


Latin America GRI 2019

As perspectivas do setor imobiliário na América Latina, oportunidades de negócios e investimentos, e tendências que devem movimentar o mercado estarão em debate no Latin America GRI 2019, que acontece em 27 e 28 de março em Nova York. Saiba tudo sobre a programação e como participar, ao lado dos principais nomes da indústria de real estate na região. 

Related News
←  SHARE
Real Estate
GRI
X
Privacy policy and how we use cookies
We use cookies to give you the best experience on our website.
By continuing we'll assume you're on board with our privacy police
Accept and hide this message