Setor imobiliário em 2019: Marriott quer continuar crescendo

Nos planos da rede hoteleira para o Brasil, está implementar a marca Moxy, destinada sobretudo ao público millennial.

30 de janeiro de 2019Mercado Imobiliário
Com mais de 6700 hotéis em 130 países, o grupo Marriott International nutre perspectivas de crescimento no Brasil. Há intenção de trazer novas marcas, caso da Moxy Hotels, conta Daniel Ozzan, diretor de Desenvolvimento e Viabilidade da rede global para a América do Sul. 

Em entrevista concedida ao GRI Hub durante o Brazil GRI 2018 como parte da série 'Setor imobiliário em 2019', Ozzan falou sobre os planos da companhia hoteleira no País e expectativas frente ao novo governo federal, iniciado no dia 1 de janeiro. Confira:

Quais as perspectivas e planos da Marriott para o Brasil agora em 2019?
Estamos muito otimistas. Em 2016, a Marriott adquiriu o Starwood [Hotels & Resorts Worldwide, Inc.] e, com isso, passamos a ter 30 marcas em todo o mundo. Vemos potencial para implementar muitas delas no Brasil, onde temos, neste momento, 15 hotéis com dez marcas diferentes.

Dessas bandeiras, alguma é prioridade para o mercado brasileiro? 
Temos a Moxy [Hotels], uma marca nova lançada [recentemente] em Medellín [Colômbia]. Ela tem uma proposta moderna, trendy, muito focada nos millennials, mas pode servir para qualquer tipo de hóspede. Funcionaria muito bem na cidade de São Paulo, em bairros em que há maior movimentação do público jovem. Apostamos em sua implementação no Brasil e também em outros países da América Latina. Temos hoje 22 hotéis [dessa bandeira] no mundo e mais 80 no pipeline. É um empreendimento interessante aos investidores, por ter um baixo custo de desenvolvimento e por sua alta taxa de ocupação. 

Pode-se esperar a chegada de outras marcas, além dessa, ao Brasil?
Sim, mantemos a estratégia de trazer marcas como a Fairfield [Inn & Suites] e a Four Points, e diversas outras que poderíamos trabalhar muito bem [no mercado brasileiro], sem esquecer das de luxo. 

Algo muda nos projetos da Marriott para o País com o novo governo?
Nossa estratégia permanece a mesma; entretanto, esperamos que, com a nova administração [federal], as opções de crédito sejam um pouco mais flexíveis e favoráveis para os investidores. De todo modo, estamos otimistas pelo futuro de investimentos e negócios neste mercado tão importante.


Confira outras entrevistas da série 'Setor Imobiliário em 2019':
Setor imobiliário em 2019: Accor prioriza expansão no Brasil
Setor imobiliário em 2019: VBI mantém postura cautelosa
Setor imobiliário em 2019: escritórios devem ver melhora
Setor imobiliário em 2019: Alphaville mira ritmo de retomada
Setor imobiliário em 2019: Ancar está de olho em aquisições
Setor imobiliário em 2019: BBP espera retomada de negócios
Setor Imobiliário em 2019: Hines prepara novos investimentos
Setor Imobiliário em 2019: CPPIB cogita novos parceiros
Setor imobiliário em 2019: Hilton traz novas marcas ao País
Setor imobiliário em 2019: GTIS enxerga janela de aquisições
Setor imobiliário em 2019: Sonae Sierra vê alívio a shopping
Setor imobiliário em 2019: Vitacon espera ano de expansão???????
Setor imobiliário em 2019: IHG aposta em segmento econômico???????
Setor imobiliário em 2019: loteadoras retomam lançamentos???????

GRI Hotéis Brasil 2019
GRI Hoteis Brasil 2019

Os novos desenvolvimentos no setor hoteleiro, potenciais negócios e desafios dessa indústria são temas do GRI Hotéis Brasil. A 5ª edição do evento acontece no dia 07 de maio e deve reunir os principais players desse segmento imobiliário.

Nas últimas edições do encontro, estiveram presentes nomes como Eduardo Giestas (Atlantica Hotels), Javier Sanchez (Hard Rock International Hotels & Resorts), Patrick Mendes (AccorHotels) e Maristella Val Diniz (GTIS). Confira mais sobre o evento e saiba como participar.