Setor imobiliário em 2019: GTIS enxerga janela de aquisições

Continuamos nosso plano e fazendo intervenções cirúrgicas no mercado, sem pressão, afirma Maristella Val Diniz.

10 de janeiro de 2019Mercado Imobiliário
"Não nos contaminamos nem com muito otimismo nem com muito pessimismo. Conhecemos o Brasil, seguimos nosso plano e continuamos fazendo intervenções cirúrgicas no mercado, sem pressão." Assim Maristella Val Diniz, managing director de Desenvolvimento e Gestão de Ativos da GTIS Partners, define a lógica que vai reger a atuação da companhia neste novo ano. 

Ela conta que a GTIS está num período de investimento, com fundo captado – e também de desinvestimentos de fundos mais antigos. A tônica é observar oportunidades pontuais em segmentos imobiliários variados. Integram o portfólio da GTIS ativos dos ramos de escritórios, logístico, residencial e hoteleiro. "Vemos uma boa janela para aquisições em todas as classes de ativos", diz.

Em termos geográficos, interessam São Paulo e, diferentemente do que dizem diversos players no presente cenário, também Rio de Janeiro. "Acreditamos na recuperação do Rio. Já aconteceu um movimento necessário para que as empresas de óleo e gás voltassem. Com o novo governo [estadual] arrumando a questão da segurança, o Rio volta a ser um mercado promissor", analisa. 

Maristella ressalta ainda o papel relevante que a nova administração federal tem a desempenhar para uma retomada pujante da economia e do mercado imobiliário do País."O que esperamos ver em 2019 é que o governo [Bolsonaro] faça sua parte para que haja geração de emprego. Enquanto o emprego e a demanda realmente não melhorarem, o mercado não se estabiliza", adiciona, ela, que participou do Brazil GRI 2018 e foi ouvida nesta série 'Setor imobiliário em 2019' do GRI Hub.


Confira outros entrevistados da série 'Setor imobiliário em 2019':
Setor imobiliário em 2019: VBI mantém postura cautelosa
Setor imobiliário em 2019: escritórios devem ver melhora
Setor imobiliário em 2019: Alphaville mira ritmo de retomada
Setor imobiliário em 2019: Ancar está de olho em aquisições
Setor imobiliário em 2019: BBP espera retomada de negócios
Setor Imobiliário em 2019: Hines prepara novos investimentos
Setor Imobiliário em 2019: CPPIB cogita novos parceiros
Setor imobiliário em 2019: Hilton traz novas marcas ao País
Setor imobiliário em 2019: Accor prioriza expansão no Brasil


Eventos do GRI Club discutem futuro dos diferentes segmentos imobiliários
Neste primeiro semestre de 2019, uma série de eventos promovidos pelo GRI Club vai reunir os maiores nomes do mercado para discutir o panorama, os desafios e o futuro dos diferentes segmentos imobiliários no Brasil. Conheça toda a programação e veja como participar