Setor imobiliário em 2019: GoodStorage vai ampliar operações

Empresa de self-storage deve saltar de 12 para 20 unidades até o começo de 2020, segundo CEO.

24 de janeiro de 2019Mercado Imobiliário
A empresa de self-storage GoodStorage se prepara para executar uma forte expansão ao longo de 2019. Hoje, são 12 unidades em operação. Até o começo de 2020, devem ser 20.

“Estamos muito otimistas. Entendemos que os próximos dois anos serão muito melhores do que o último biênio. Em 2018, adquirimos mais oito propriedades, que se somam às 12 já em operação. Ou seja, até o começo de 2020, teremos cerca de 20 unidades operando em São Paulo", conta Thiago Cordeiro, CEO e sócio-fundador da companhia. De acordo com ele, em 2019, a meta é focar em aperfeiçoar a operação e construir novos empreendimentos.

Um dos drivers desse crescimento está na disseminação do e-commerce. Por estarem localizadas em regiões urbanas estratégicas, as unidades de self-storage têm potencial para desempenhar papel importante no processo de distribuição de produtos com agilidade e em quantidades fracionadas, principalmente na last mile, a última etapa do processo de entrega. “Trata-se de um suporte importante nessa nova cadeia de logística”, aponta Cordeiro, que falou ao GRI Hub durante o Brazil GRI 2018, para a série 'Setor imobiliário em 2019'.

Ele aposta numa reformulação de toda a cadeia de supply chain para oferecer um atendimento mais eficiente às vendas online, com papel crescente dos serviços de armazenamento nos grandes centros urbanos. “Essa é uma tendência e vai ter que acontecer. Precisamos dar mais atenção a essas mudanças e oferecer mais espaço para a circulação de mercadorias. A cidade moderna compreende um novo olhar para logística, valorizando o trânsito e a armazenagem de curta duração. Repensar a last mile é essencial para atender às demandas e aos novos anseios do consumidor, que é o consumidor digital”, ressalta.


Confira outros entrevistados da série 'Setor imobiliário em 2019':
Setor imobiliário em 2019: Accor prioriza expansão no Brasil
Setor imobiliário em 2019: VBI mantém postura cautelosa
Setor imobiliário em 2019: escritórios devem ver melhora
Setor imobiliário em 2019: Alphaville mira ritmo de retomada
Setor imobiliário em 2019: Ancar está de olho em aquisições
Setor imobiliário em 2019: BBP espera retomada de negócios
Setor Imobiliário em 2019: Hines prepara novos investimentos
Setor Imobiliário em 2019: CPPIB cogita novos parceiros


GRI Industrial & Logística Brasil 2019
GRI Industrial e Logística Brasil 2019


O GRI realizará, em maio de 2019, a 5ª edição do GRI Industrial & Logística em São Paulo. O evento reunirá os principais tomadores de decisão do setor, incluindo investidores, proprietários e operadores de galpões logísticos e desenvolvedores, em um ambiente propício para networking. Saiba mais