São Paulo deve receber 5 Moxy Hotels, bandeira da Marriott

Na sequência, marca deve ser expandida para cidades secundárias, adianta o diretor Daniel Ozzan.

16 de maio de 2019Mercado Imobiliário

A Marriott International, hoje a maior empresa hoteleira do mundo, planeja lançar cinco empreendimentos da bandeira Moxy Hotels em São Paulo e depois expandi-la a outras localidades do Brasil. O anúncio oficial deve ser feito em breve, conforme Daniel Ozzan, diretor de Desenvolvimento e Viabilidade para América do Sul do grupo. No final de 2018, ele já havia antecipado ao GRI Hub a intenção de trazer a marca ao País como parte da estratégia de expansão local.

"Enxergamos São Paulo como um país dentro do Brasil. Nosso foco realmente é muito em São Paulo. Nosso interesse é desenvolver essa marca começando por São Paulo e depois continuar com cidades secundárias", detalhe ele, que participou recentemente do GRI Hotéis Brasil 2019.

A bandeira busca oferecer aos hóspedes experiências divertidas a preço econômico. "São quartos de 18 metros quadrados muito bem decorados e áreas públicas aconchegantes e atrativas", explica o executivo.

A Marriott já optou por retirar do Brasil algumas bandeiras presentes em cidades secundárias "por questões de mercado e do produto". "Mas queremos crescer no País, uma localidade muito importante para nós", diz Ozzan. "Temos de focar algumas marcas. Nem todas são para o Brasil", adiciona ele.

Em outubro passado, por exemplo, o grupo anunciou a chegada por aqui da marca de luxo W, com um empreendimento previsto para ser inaugurado em São Paulo em 2021. "Há oportunidades no segmento de luxo, mas é um mercado difícil de entrar. Temos várias marcas de luxo para trazer; no entanto, isso depende muito do investimento."

Uma das alternativas em análise para o futuro próximo é um W Escapes, fora de São Paulo. "Mas por enquanto a prioridade está em São Paulo e Moxy, A marca Moxy é uma saída muito interessante para um crescimento de mais volume [no País]", reforça o executivo.
 

Plataforma de aluguéis residenciais


Daniel Ozzan também comentou ao GRI Hub sobre a plataforma de aluguéis residenciais lançada pelo grupo agora em maio, com a bandeira Homes & Villas by Marriott International – depois de um piloto conduzido desde 2018, que levava a marca Tribute Portfolio Homes. "Trata-se de home sharing, um pouco o conceito do Airbnb, mas com todos os padrões e uma seleção bem planejada por parte da Marriott. O hóspede vai ter a certeza de que esse apartamento ou casa foi escolhido pela Marriott, garantindo a ele uma segurança", entende.

De acordo com o executivo, atualmente, cerca de 80% dos usuários desse novo serviço, que soma 2 mil residências premium, são membros do programa de fidelidade do grupo, com 140 milhões de afiliados. "Esse negócio já está presente nos Estados Unidos e na Europa e a ideia é expandi-lo globalmente", adiante.

 

GRI Residencial Brasil 2019

Novas tendências e oportunidades no segmento residencial estarão em debate no GRI Residencial Brasil 2019. O evento acontece em São Paulo nos dias 17 e 18 de junho. Veja como será a programação.