Santander vê grande potencial em parceria com Grupo Zap

Desde junho, ferramenta do banco espanhol está disponível a usuários do portal para simular e contratar créditos.

5 de julho de 2019Mercado Imobiliário

A parceria firmada entre o banco Santander e o Grupo Zap, que disponibiliza aos interessados em um imóvel listado na plataforma virtual Zap Imóveis uma aplicação para realizar simulação de compra, análise de crédito e aprovação de financiamento, tem grande potencial, avalia Paulo Duailibi, líder imobiliário da instituição bancária. 

"Dentro do portal imobiliário, o cliente pode olhar, simular e já sair com uma carta de crédito aprovada. Ou seja, ele pode efetivamente buscar um imóvel já sabendo do valor de crédito que tem disponível. É uma ferramenta muito potente", detalha.

O processo é similar ao já utilizado no ramo automobilístico e, segundo Duailibi, a compra poderia ser feita com um clique, não fossem as particularidades do setor imobiliário, como o registro de bens e a assinatura de contrato. "O [segmento] imobiliário deve seguir o mesmo caminho [do automotivo], em direção a um processo de digitalização, o que também envolve mudanças e ajustes legais", prevê. 

O executivo, que conversou com a equipe do GRI Hub ao participar do GRI Residencial Brasil 2019, acredita que, no futuro, o financiamento para a aquisição de uma moradia será realizado totalmente pela internet. "Mesmo hoje, o cliente só precisa ir à agência para assinar o contrato", complementa.

Sobre a usabilidade do dispositivo do Santander, Paulo Duailibi explica que também é possível realizar a simulação de outros imóveis, não sendo necessário ter escolhido um apenas dentro do portal de classificados. "Se um cliente já chegar com um imóvel que não foi localizado através do Zap, também pode simular", reforça.

A parceria com o Santander foi lançada no último mês, pouco depois de o Grupo Zap ter anunciado o seu ingresso em um novo negócio de compra e revenda de imóveis – modelo conhecido como iBuyer. No prazo de até dez anos, para o grupo, essa área deve ter um peso semelhante ao da plataforma de classificados de real estate, estimou Lucas Vargas, CEO do grupo em entrevista ao GRI Hub.

Brazil GRI 2019

Brazil GRI 2019

Nos dias 12 e 13 de novembro, players do setor imobiliário analisam avanços tecnológicos e outros temas fundamentais para o desenvolvimento dessa indústria na 10ª edição do Brazil GRI, que ocorre no Grand Hyatt Hotel São Paulo. 

O evento reunirá os principais tomadores de decisão do ramo imobiliário, incluindo gestores de fundos de investimento imobiliário (FIIs), desenvolvedores, investidores, operadores, bancos e securitizadoras, em um ambiente propício para networking. Serão realizadas cerca de 30 salas de discussões sobre os segmentos residencial, de escritórios, loteamentos, hotéis, industrial & logística e shopping & varejo. Veja a programação e como participar.