Your application for a Courtesy Membership is under review

We have just received your information and we will get back to you shortly. Check out the steps below:

Information sent


2

Application in analysis


3

Feedback email


4

Complimentary access activated

* Required fields
I confirm that I have read and agree to the Terms and Conditions of GRI Club
GRI Club
Real Estate

Retomada do setor imobiliário no RJ é tema de club meeting

Os desafios e potenciais novos negócios foram analisados durante o encontro, que reuniu 45 players desse mercado.

2 MIN READ April 15, 2019

O GRI Club Real Estate realizou, no último dia 11 de abril, um club meeting sobre a retomada do setor imobiliário e o potencial de novos negócios na cidade do Rio de Janeiro, considerando os principais ramos desse mercado – residencial, shopping center, hotéis e industrial & logística.

Como convidados especiais, o clube trouxe para a discussão Leandro Bousquet, sócio e responsável pela área de Real Estate da Vinci Partners; Patrick Mendes, CEO da Accor na América do Sul; Mauro Dias, presidente da GLP Brasil; Vander Giordano, diretor corporativo da Multiplan; e Renato Leite, diretor executivo da Performance Empreendimentos Imobiliários.

Em pauta, estiveram a análise de oportunidades na capital fluminense e seus principais desafios, como a segurança pública e o contexto local, que interferem diretamente na imagem da cidade. A Barra da Tijuca e o Porto Maravilha também foram abordados, citados como áreas que precisam ser mais bem exploradas para trazer a atratividade para desenvolvimentos imobiliários.

Para players presentes na discussão, as perspectivas, no geral, se mostram positivas. Fatores pontuados nesse direcionamento incluíram o aumento da taxa de ocupação na hotelaria, o lançamento e a venda de imóveis residenciais de alto padrão na Zona Sul carioca e oportunidades para os segmentos industrial & logístico e de shoppings & varejo, a exemplo do novo shopping da Multiplan em Jacarepaguá e de investimentos da GLP.

O encontro, exclusivo a membros e convidados do GRI Club, reuniu 45 empresários e investidores da indústria, como Gregory Vaca (Tishman Speyer), André Accetturi (GIC), Mário de Paula (Monteiro Aranha), Mário Maia (IRB), Mauro Junqueira (Aliansce), Danilo Ribeiro (Paramis Capital), Rafael Vasconcelos (Valia) e Ivan Schara (Previ).
 

GRI Hotéis Brasil 2019

GRI Hotéis Brasil 2019

O próximo evento setorial do GRI Club Real Estate, o GRI Hotéis Brasil 2019, programado para os dias 06 e 07 de maio, em São Paulo, volta a abordar os potenciais desse segmento imobiliário em todo o País.

O evento reunirá os principais tomadores de decisão do setor, conectando incorporadores, investidores institucionais, redes hoteleiras, resorts e os principais players do mercado. Para participar deste encontro, acesse o site da conferência.
 

Related News