Your application for a Courtesy Membership is under review

We have just received your information and we will get back to you shortly. Check out the steps below:

Information sent


2

Application in analysis


3

Feedback email


4

Complimentary access activated

* Required fields
I confirm that I have read and agree to the Terms and Conditions of GRI Club
GRI
09 de fevereiro
Onze22
REAL ESTATE
REAL ESTATE
Real Estate

Líderes imobiliários preveem bons resultados no México

68% dos consultados pelo Termômetro do GRI afirmam que suas companhias terão desempenho favorável nos próximos 12 meses.

2 MIN READ March 20, 2019

A maioria (68,12%) dos empresários, executivos e investidores imobiliários com operação no México acredita que suas empresas terão resultados bons ou excelentes nos 12 meses a seguir e apenas 5,80% esperam que sejam ruins. Os demais 26,09%, aguardam números regulares. Essa é uma das constatações da pesquisa Termômetro do GRI, que acaba de ser divulgada.

Impulsionada por essa perspectiva, boa parte das companhias está investindo e/ou ampliando negócios localmente. Quase 60% dos consultados pelo GRI Club relataram que suas organizações têm adotado essa postura frente ao atual cenário. Trata-se de uma fatia bastante expressiva, mas 17 pontos percentuais abaixo da que se via na última sondagem, no primeiro semestre de 2018.

No ranking de segmentos imobiliários prediletos para investimento no México, residencial desponta na primeira colocação. Hotéis, galpões, shopping & varejo, escritórios e loteamentos completam a lista, em ordem decrescente de atratividade.

Cenário econômico mais desafiador

Quando se trata do mercado imobiliário mexicano como um todo, a avaliação majoritária (50,72%) é de que terá desempenho regular no ano pela frente. Outros 39,13% aguardam progressos, ao passo que 10,14% acreditam em piora. 

Já para a economia, o cenário se mostra mais desafiador. A parcela dos líderes imobiliários que temem involução da performance mais do que dobrou de 2018 para cá, alcançando 43,48%. Pouco mais de 39% contam com desempenho semelhante ao dos 12 meses pregressos (baixa de quase 26 pontos percentuais versus 2018) e 17,39%, com progressos (ante 15% no ano passado).

O Termômetro do GRI capta, periodicamente, o humor dos líderes do mercado imobiliário em várias partes do mundo. Para esta pesquisa, o GRI Club ouviu 256 players com atuação na América Latina ao longo de fevereiro, sendo 70 especificamente no México. No ano passado, os dados, mais positivos, foram citados em matéria da GRI Magazine, na qual era retratado um cenário em que a expectativa era de que o setor passasse bem pelo horizonte de eleições e troca de comando em solo mexicano.

Veja mais detalhes do Termômetro do GRI Club Real Estate México clicando na bandeira do Reino Unido no topo da página.


Confira os resultados do Termômetro do GRI para outros países da América Latina sondados agora em 2019:


Latin America GRI 2019



As perspectivas do setor imobiliário na América Latina, oportunidades de negócios e investimentos, e tendências que devem movimentar o mercado estarão em debate no Latin America GRI 2019, que acontece em 27 e 28 de março em Nova York. Saiba tudo sobre a programação e como participar, ao lado dos principais nomes da indústria de real estate na região. 

 

 

Related News