Image/imagem: Nicole Sielsky
EnglishPortuguês

Líderes hoteleiros analisam mercado da América Latina no GRI

3 MIN READSeptember 05, 2019
 Nos últimos dias 29 e 30 de agosto, no Hotel Four Seasons, em Miami, o GRI Club Real Estate promoveu a terceira edição do GRI Hospitality Latin America. O evento ocorreu primeira vez de maneira independente ao Latin America GRI, mas manteve o objetivo de analisar as principais tendências e perspectivas sobre o mercado de hotéis na América Latina.

Entre os destaques da programação, estiveram a participação de Brian Finerty, CIO da Equity International, e Spencer Levy, chairman of Americas Research e senior economic advisor da CBRE, como keynote speakers. O primeiro abriu a agenda falando sobre o cenário para novos investimentos na América Latina e compartilhou com o público experiências de sua trajetória vinculada à cadeia hoteleira Decameron. Já Levy teceu projeções sobre a economia da região e apresentou sua visão sobre a indústria de hotéis nos principais países latino-americanos.

Ao longo do dia, diversas salas de discussão simultânea abordaram temáticas relevantes ao segmento, a exemplo de tendências de consumo, tecnologias e funding. Uma das rodadas de discussão de maior interesse por parte do público foi a relativa a estratégias de financiamento para novos projetos em hotelaria. O debate, moderado por Joan Bertran, líder global para Comércio em Hotelaria e Mercado Imobiliário do Banco de Sabadell, tocou em pontos como a estrutura de veículos de investimento imobiliário – como Real Estate Investment Trusts (Reits) e Fideicomisos de Titulización para Inversión en Renta de Bienes Raíces (Fibras).

Cerca de 100 players hoteleiros com atuação na América Latina estiveram presentes ao GRI Hospitality Latin America 2019, incluindo Camilo Bolaños (Hyatt), Cristiano Goncalves (IHG), Eduardo Bosch (NH Hotels Group), Federico Moreno Nickerson (Apple Leisure Group), Mauro Rial (Accor), Maurizio Piedra (Hilton), Cristian Folino (Credit Suisse), Joan Bertran (Banco Sabadell), Oscar Calvillo (Fibra Inn), Christian Grauser Benz (Dream Hotel Group), Miguel Yapur (Expedia), Francisco Gonzalez (Grupo Posadas), Rafael Lang (Mota Engil - Turismo) e Germán Ahumada (Artha Capital).


Agenda do GRI Club Real Estate Latam 

O GRI Hospitality Latin America faz parte da agenda do GRI Club Real Estate na América Latina. Os próximos grandes encontros do clube neste ano são Chile GRI 2019, nos dias 11 e 12 de setembro em Santiago, e Colombia GRI 2019, nos dias 16 e 17 de outubro em Bogotá. Confira detalhes da programação anual e saiba como participar junto aos principais tomadores de decisão de cada país.
Related News
←  SHARE
Real Estate
GRI
X
Privacy policy and how we use cookies
We use cookies to give you the best experience on our website.
By continuing we'll assume you're on board with our privacy police
Accept and hide this message