Paladin lança projeto de uso misto e já planeja outros

Primeiro empreendimento fica em Pinheiros e mescla residencial, hotel e healthcare, com VGV estimado em R$ 380 milhões.

10 de maio de 2019Mercado Imobiliário


A Paladin Realty Partners acaba de lançar um empreendimento mixed-use na capital paulista, na região de Pinheiros, e estuda outros projetos com características similares na cidade, mesclando produtos residenciais, hoteleiros e de healthcare.

"Esse tipo de projeto de uso misto é uma oportunidade que a Paladin vem olhando há tempos. Além desse empreendimento em Pinheiros, mapeamos algumas outras regiões de São Paulo para desenvolver projetos similares no futuro próximo", diz Felipe Miguez, gerente sênior de Investimentos do grupo.


Felipe Miguez, gerente sênior de Investimentos da Paladin /Foto: Divulgação

De acordo com ele, a Paladin tem se dedicado a prospecções ativas em regiões prime da cidade com esse objetivo. "Acreditamos que o pior momento do mercado passou e, principalmente agora no segundo semestre, com a aprovação da reforma da Previdência, o País deve voltar aos trilhos, com um ciclo de crescimento robusto. Mas a Paladin nunca deixou de fazer negócios. Mesmo com a crise, continuamos comprando terrenos e fazendo lançamentos. Agora, queremos aumentar os projetos em andamento", ressalta.

Pilares do projeto

O projeto que abre esse possível ciclo de investimentos da Paladin em projetos mixed-use é o Core. São quase 4 mil m2 de terreno, com acesso por três importantes ruas de Pinheiros, um para cada pilar: o residencial pela rua Alves Guimarães, o hotel, pela Cristiano Viana, e o healthcare, pela Artur de Azevedo. O projeto é do renomado escritório aflalo/gasperini arquitetos e busca criar um landmark, tornando-se referência estética no entorno.

O pilar residencial prevê unidades de estúdio (27 m2) e também de um a três dormitórios (37m2 a 88m2). "Após um mês e meio de lançamento, já estamos com mais de 80% vendidos", conta Miguez. Serão 24 pavimentos, com piscina e academia na cobertura, a fim de proporcionar aos moradores uma vista privilegiada.

A parte de healthcare, também já lançada, prevê 103 unidades de consultórios – 90% vendidas até aqui – e uma clínica operada pelo Hospital Albert Einstein, situada no térreo.

Já o hotel, com a bandeira Radisson, contará com 152 quartos. O lançamento dessa etapa está previsto para junho.

São sócios no empreendimento, além da Paladin, outras duas empresas: You, Inc. e Toledo Ferrari. O valor geral de vendas (VGV) do projeto todo é estimado em R$ 380 milhões, de acordo com Miguez, e a entrega completa ocorrerá até junho de 2022.


Reportagem de Giovanna Carnio, editora-chefe do GRI Hub


 

GRI Residencial Brasil 2019

As principais tendências e novidades do segmento de moradias são pauta do GRI Residencial Brasil 2019, marcado para 18 de junho em São Paulo. Confira os destaques da programação e saiba como participar.