Your application for a Courtesy Membership is under review

We have just received your information and we will get back to you shortly. Check out the steps below:

Information sent


2

Application in analysis


3

Feedback email


4

Complimentary access activated

* Required fields
* I confirm that I have read and agree to the Terms and Conditions of GRI Club
Credit: GRI Club
REAL ESTATE
Real Estate

Os melhores do ano: Lista completa de vencedores do GRI Awards 2023

A premiação que se consagrou como a mais seleta do mercado imobiliário brasileiro reconhece os projetos de destaque em 2023

3 MIN READ November 23, 2023

Por Emily França, sob orientação de Henrique Cisman

Na noite desta quarta-feira (22), o GRI Club realizou a cerimônia de premiação da 5ª edição do prestigiado GRI Awards, maior reconhecimento a empresas do setor imobiliário no Brasil, auditado pela Grant Thornton. O evento foi realizado durante um jantar VIP no Hotel Unique, palco onde brilharam os principais destaques do real estate brasileiro em 2023. 

Exclusiva para membros do GRI Club, patrocinadores e finalistas, a cerimônia teve como objetivo homenagear as empresas responsáveis por empreendimentos e iniciativas que se destacaram ao longo do ano, reforçando o compromisso com a excelência e inovação no setor. 

A avaliação contemplou dez categorias: Projeto de Ação Social, Projeto Corporativo, Projeto ESG, Projeto de Retrofit, Projeto Hoteleiro, Projeto Industrial & Logístico, Projeto Residencial, Projeto de Shopping Center, Proptech do Ano e Transação do Ano.

A seguir, os ganhadores em cada uma delas: 

Projeto de Ação Social 

1° lugar: MD Social | Moura Dubeux

Sobre o projeto: O MD Social oferece capacitação profissional na área da construção civil para comunidades vizinhas às obras da Companhia. O projeto busca contribuir para o empoderamento, a inclusão social, autonomia, dignidade e novas perspectivas de futuro para homens e mulheres.

(Imagem: Mario Miranda/ GRI Club) 

2° lugar: JLL Brasil por mundos melhores | JLL

3° lugar: Cinemaz | BRZ Empreendimentos
 

Projeto Corporativo

1° lugar: Passeio Paulista | Fibra Experts 

Sobre o projeto: O Passeio Paulista, o mais recente edifício de escritórios AAA na Consolação, ostenta a certificação LEED Gold e Fitwel 2 estrelas em um amplo terreno de 7,5 mil m². Este novo centro de referência para empresas, serviços e indivíduos oferece uma área aberta de circulação para o Mall, complementada por espaços dedicados à gastronomia, encontros e lazer. Sua localização estratégica ao lado de três estações de metrô, um corredor de ônibus essencial e uma ciclofaixa em frente estabelecem conexões vitais com diversas regiões da cidade, tornando-o um hub dinâmico e acessível.

(Imagem: Mario Miranda/ GRI Club)

2° lugar: LUNA Corporate | Autonomy Investimentos

3° lugar: Lotus Prime | Lotus 
 

Projeto ESG

1° lugar: Meet Aldeota | Moura Dubeux 

Sobre o projeto: O Meet Aldeota, certificado pelo EDGE (Excellence in Design for Greater Efficiencies), destaca-se em um terreno de 2,5 mil m², apresentando uma torre com 66 apartamentos de 112 a 117 m². Este projeto exemplar não apenas prioriza a eficiência, mas também se destaca como referência em conforto térmico e economia. A aplicação de vidros com índices avançados de reflexão de calor contribui para um ambiente interno agradável, enquanto a coleta segmentada de lixo impulsiona a redução de desperdícios, reforçando o compromisso com práticas sustentáveis.

(Imagem: Mario Miranda/ GRI Club)

2° lugar: Parkside Carvoeira | Parkside Living

3° lugar: Portal Terra de Carrara | BRZ Empreendimentos
 

Projeto Hoteleiro

1° lugar: Fasano São Paulo Itaim - Fasano e Even 

Sobre o projeto: O Hotel Fasano São Paulo Itaim, projetado por Marcio Kogan, combina a tradição da herança italiana com elementos contemporâneos em design e arquitetura. Com 20 andares, oferece 107 apartamentos em seis categorias (30 a 190 m²), destacando móveis que representam diversas gerações do design brasileiro. Além disso, o hotel conta com área de lazer, restaurante refinado e business center equipado com seis salas de reunião.

(Imagem: Mario Miranda/ GRI Club)

2° lugar: NH Feira de Santana | Minor Hotels 

3° lugar: Core Hotel | You.inc

Projeto Industrial & Logístico

1° lugar: GLP Guarulhos II | GLP

Sobre o projeto: O GLP Guarulhos II, o maior condomínio logístico classe AAA no Brasil, com cerca de 500 mil m², possui moderna infraestrutura e padrões sustentáveis. Todos os 6 galpões buscam certificação LEED Gold. O sucesso nas locações foi evidente na primeira fase entregue em 2021, com 68% dos espaços pré-locados em 11 meses. A segunda fase, de 250 mil m², já alcançou 54% de pré-locação.

(Imagem: Mario Miranda/ GRI Club)

2° lugar: Log Viana II | LOG CP

3° lugar: Castelo 57 Business Park | Fulwood
 

Projeto Residencial

1° lugar: Marquises Park Residence | Perplan

Sobre o projeto: O Marquises Park Residence é uma torre residencial de alto padrão, com apartamentos de 274 m² a 292 m² e estrutura completa de lazer. O primeiro em toda a região de Ribeirão Preto (SP) a apresentar um design arrojado e inovador em toda sua composição. 

(Imagem: Mario Miranda/ GRI Club)

2° lugar: Highlight Jardim Botafogo | Performance Empreendimentos Imobiliários

3° lugar: Edifício Alberto Ferreira da Costa | Rio Ave
 

Projeto de Retrofit

1° lugar: Residencial Santa Cecilia | Quazuks Investimentos 

Sobre o projeto: O edifício residencial, erguido na década de 1950, passou por uma renovação significativa para proporcionar modernização e conforto aos seus espaços. A Quazuks, impulsionada pelo espírito de transformação, focou na qualificação da moradia, preservando a estrutura original e introduzindo conveniências para os moradores. O resultado é a oferta de apartamentos completamente mobiliados e áreas comuns que atendem plenamente às necessidades dos residentes.

(Imagem: Mario Miranda/ GRI Club)

2° lugar: GoodStorage Park Lapa II | GoodStorage

3° lugar: Paysandu 23 | Piimo Empreendimentos imobiliários 
 

Projeto Shopping Center

1° lugar: Alto das Nações | Carrefour/ WTorre

Sobre o projeto: O Alto das Nações, mega empreendimento multiuso em São Paulo, é um ponto de conexão estratégico no eixo empresarial. Com 59.445,94 m² de terreno e 317.435,76 m² de área construída, abriga centro comercial, torre mista com residências e lajes corporativas concluídas, e a futura torre corporativa mais alta da cidade, com 219 metros. Inclui ainda torre residencial, teatro e uma praça de 32 mil m². Com previsão de 14 mil pessoas por dia, busca unir a agitação urbana a um estilo de vida focado no bem-estar. 

(Imagem: Mario Miranda/ GRI Club)

2° lugar: Pontal Shopping | AD Mall 

3° lugar: Terrazo Shopping | Dasart Engenharia
 

Proptech Do Ano

1º lugar: Trinus.co | Trinus

Sobre a iniciativa: Mais do que uma plataforma, um ecossistema inovador para o empreendedor imobiliário, o investidor, o corretor e o comprador de imóveis, onde cada um deles se conecta às soluções necessárias para a sua jornada. 

(Imagem: Mario Miranda/ GRI Club)
2° lugar: Arqugen | Arqugen 

3° lugar: Noah Tech Brasil | Noah

Transação do Ano

1° lugar: Reciclagem Portfólio Log CP | Log CP 

Sobre o projeto: A Log Commercial Properties concluiu a venda de cinco ativos para o BTG Pactual, totalizando aproximadamente 274 mil m² de Área Bruta Locável e um montante de R$ 941 milhões transacionados. Os ativos vendidos incluem LOG Fortaleza II, LOG Goiânia II e LOG Recife. Essa transação, alinhada aos preços praticados no balanço da LOG, atendeu às demandas institucionais, permitindo à empresa reciclar capital, reduzir alavancagem e continuar seu crescimento.


 
2° lugar: Sale & Leaseback de 09 ativos | Carrefour e Barzel Properties

3° lugar: Venda de portfólio de escritórios | BR Properties
Related News