Your application for a Courtesy Membership is under review

We have just received your information and we will get back to you shortly. Check out the steps below:

Information sent


2

Application in analysis


3

Feedback email


4

Complimentary access activated

* Required fields
* I confirm that I have read and agree to the Terms and Conditions of GRI Club
Credit: José Varandas
REAL ESTATE
7th March
Sao Paulo
REAL ESTATE
Real Estate

Multifamily será aprimorado no Brasil, afirma José Varandas (Valora)

Uma das maiores classes de ativos imobiliários do mundo ainda é incipiente no Brasil e requer profissionalização, diz executivo

2 MIN READ November 21, 2023

Por Júlia Ribeiro, sob supervisão de Henrique Cisman

Tese consolidada nos Estados Unidos e na Europa, o multifamily (residencial para renda) tem ganhado cada vez mais espaço no Brasil. José Varandas, sócio-diretor da Valora Investimentos, acredita que o país verá a profissionalização do mercado de locação.

Em entrevista exclusiva durante o Fórum GRI de Fundos Imobiliários 2023, Varandas enfatiza que a implementação plena da tese no Brasil requer uma adaptação cultural, atraindo o interesse dos investidores para o setor.

O executivo também destaca que a falta de informação é um dos principais obstáculos que impede os grandes investidores de alocar recursos diretamente nesse setor. 

Ele prevê que o processo de profissionalização começará com a chegada dos grandes players institucionais internacionais, para posteriormente atrair investidores locais, possibilitando a entrada de pessoas físicas.

Atualmente com R$ 4,5 bilhões sob gestão no setor imobiliário, Varandas compartilha detalhes sobre o público-alvo que a Valora tem direcionado seu foco no mercado multifamily, além de discutir os projetos que estão em operação ou em construção em São Paulo.

O mercado residencial, assim como os fundos imobiliários, estarão em discussão durante o Brazil GRI 2023, nos dias 22 e 23 de novembro. Saiba mais!

Veja a entrevista completa:

Related News