Membros do GRI Club visitam escritório do Facebook em SP

Executivos do setor imobiliário interagiram com especialistas da rede social sobre como prosperar num mundo conectado.

12 de novembro de 2019Mercado Imobiliário
 No último dia 07 de novembro, membros do GRI Club se reuniram no escritório do Facebook, em São Paulo, para discutir formas de prosperar num mundo crescentemente conectado. O encontro contou com a apresentação do convidado especial Amadeu Porto, líder de Marketing de Serviços Financeiros do Facebook na América Latina, e a participação de outros especialistas da rede social – André Silva, Client partner, Laís Kovac, gerente de Contas de Real Estate, e Paula Matta, líder do time de Vendas. 

Com a presença de mais de 40 executivos imobiliários, a discussão indicou que o momento atual parece ser o mais favorável da história para o surgimento de ideias inovadoras. Os executivos do Facebook presentes também defenderam que, hoje, as empresas podem mais facilmente alcançar seus clientes e interagir com eles através das tecnologias virtuais, construindo um diálogo mais engajado. Para tanto, consideram fundamental a aplicação de quatro conceitos: 

 
  • Curadoria, ou seja, fornecer conteúdo personalizado ao público-alvo; 
  • Comunidade, o que significa entender o perfil dos clientes e estimular entre eles a experiência de pertencimento a um grupo ou a uma ideia coletiva; 
  • Conversa, buscando otimizar as interações com o cliente por meio de ferramentas digitais que permitam, por exemplo, resposta imediata a dúvidas e a outras solicitações;
  • E comércio, trabalhando para maximizar a experiência de compras online através de mecanismos digitais. 

O debate também tratou de como é possível aplicar esses conceitos no dia a dia dos negócios imobiliários, especialmente a partir do uso de tecnologias digitais como as do próprio Facebook. 


A agenda do GRI Club Real Estate no Brasil 

A agenda do GRI Club Real Estate no Brasil para 2020 já está disponível. Conheça o que vem pela frente e programe-se.