Imagem de capaO Gramado Termas Resort Spa <br/ >Crédito: divulgação/Gramado Park

Melhores projetos hoteleiros: Gramado Termas Resort Spa

No Rio Grande do Sul, resort finalista do GRI Awards 2019 oferece hospedagem de luxo em regime de multipropriedade.

28 de fevereiro de 2020Mercado Imobiliário

Desenvolvido pelo GR Group, em parceria com a Gramado Parks, e com operação da Wyndham Hotels & Resorts, o Gramado Termas Resort Spa é o primeiro resort termal do Rio Grande do Sul e tem como inspiração os modelos europeus de resorts de inverno. 

Situado na cidade homônima e pautado no modelo de
multipropriedade, em que os clientes adquirem uma fração imobiliária, o empreendimento de luxo prioriza a experiência de quem lá se hospeda e tem recebido grande reconhecimento do mercado, figurando entre os finalistas do  GRI Awards 2019 na categoria ‘Melhores Projetos Hoteleiros’.

O case integra a série 'Melhores projetos hoteleiros do País' do GRI Hub, que mostra também os detalhes dos demais
finalistas: Olímpia Park Resort, do Grupo Natos, e Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, da AccorHotels.

Características gerais

Ao todo, são 464 apartamentos de alto padrão – com um ou dois dormitórios – e uma infraestrutura focada em lazer, incluindo, por exemplo, salas de cinema, spa, salão de beleza, sauna, espaço kids, restaurante, piscinas internas e externas com água quente, ofurô e fitness center. Além disso, o resort está próximo a uma série de atrações turísticas locais, como o Snowland, maior parque de neve artificial indoor da América Latina.

Esse é o primeiro empreendimento com a bandeira Wyndham em Gramado e o segundo no Sul do País – o outro é o Wyndham Foz do Iguaçu, no Paraná. 

Sustentabilidade

Um diferencial do Gramado Termas Resort Spa é a preocupação com a sustentabilidade. Trata-se do primeiro resort projetado e construído no conceito green building (prédio 'verde') na Região das Hortênsias, e recebeu certificação Leed (Leadership in Energy and Environmental Design) do United States Green Building Council

A Gramado Parks informa em seu site que, “no resort, há coletores de água pluvial, com reservatório para utilização em limpeza e manutenção de jardim, bem como bacia sanitária, de acordo com o Protocolo de Kyoto, dentro das opções legais possíveis. Os chuveiros e torneiras são de alto desempenho e baixo consumo de água. Até mesmo o paisagismo foi pensado para a redução do consumo, com uma vegetação adaptada ao microclima e que exige menos irrigação”.