Imagem de capaFairmont Rio de Janeiro Copacabana<br/ >Crédito: Rômulo Fialdini/Documennta Comunicação

Melhores projetos hoteleiros do País: case Fairmont Rio

Localizado em Copacabana, esse é o primeiro empreendimento dessa marca de luxo da AccorHotels na América do Sul.

5 de março de 2020Mercado Imobiliário
 

O primeiro hotel da marca de luxo Fairmont, da AccorHotels, na América do Sul está instalado no Brasil, mais precisamente no icônico bairro carioca de Copacabana. O Fairmont Rio de Janeiro Copacabana foca tanto o turismo de lazer quanto o de negócios, e sua proposta alia design sofisticado e alta gastronomia.

Acompanhe a seguir algumas das principais características desse novo hotel, que o colocaram entre os finalistas do
GRI Awards 2019 na categoria 'Melhor Projeto Hoteleiro’. O case Fairmont Rio de Janeiro Copacabana integra a série 'Melhores projetos hoteleiros do País' do GRI Hub, que mostra também os detalhes dos demais finalistas: Olímpia Park Resort, do Grupo Natos, e Gramado Termas Resort Spa, do GR Group.

Experiência personalizada

Em operação desde agosto de 2019, o Fairmont Rio de Janeiro Copacabana procura brindar seu público com experiências personalizadas – nas áreas íntimas ou mesmo na parte gastronômica, que inclui restaurante, bar e café: o Marine Restô, o Spirit Copa Bar e o Coa&Co Café. 

São 375 quartos com varanda, com destaque para os chamados 'Fairmont Gold', que têm lounge privativo e serviços customizados a qualquer hora do dia. Nos espaços comuns, os hóspedes podem desfrutar de duas piscinas, um spa de 400 , sauna, área fitness e 13 salas de reunião distribuídas em um total de 1500 . Os clientes têm à disposição também uma loja física conceitual com itens de decoração de alto padrão assinados pela joalheria H.Stern. 

Outro diferencial é que as instalações do hotel atendem a propostas sustentáveis e receberam a certificação internacional Acqua-Haute Qualité Environnementale (Acqua-HQE), aplicada no Brasil pela Fundação Vanzolini. 

Design e glamour

Patrick Mendes, CEO da AccorHotels na América do Sul, em comunicado oficial na ocasião da inauguração, comentou: “o design, assinado pela [arquiteta] Patrícia Anastassiadis, foi inspirado no glamour dos anos [19]50, e nossas equipes desenharam uma programação de experiências exclusivas que levarão nossos hóspedes a descobrir o Rio de Janeiro com um novo olhar". Para ele, a inauguração deve contribuir para dar mais visibilidade ao bairro de Copacabana e atrair hóspedes de todo o mundo.

Ainda com relação ao
design, um dos pontos altos do Fairmont Rio de Janeiro Copacabana é abarcar detalhes e elementos referentes à cultura e à arte nacionais, propondo aproximar o cliente da realidade regional – carioca e brasileira.

O projeto nasceu do retrofit de uma construção histórica da hotelaria de luxo carioca, o antigo Rio Palace, que deu lugar, antes do Fairmont, ao Sofitel Copacabana – também bandeira da AccorHotels. 

 

GRI Hotéis Brasil 2020


 
As mais diversas estratégias de negócios, tendências e perspectivas do mercado hoteleiro nacional serão discussões centrais do GRI Hotéis Brasil 2020. O evento, que acontecerá em abril em São Paulo, reunirá os mais relevantes líderes desse mercado em clima informal favorável ao networking e ao estabelecimento de novas parcerias. Acesse agora a programação e veja como participar.