Melhores projetos corporativos do País: case Lead Corporate

Projeto da Helbor e Toledo Ferrari localizado na Faria Lima oferece moderna estrutura de escritório compartilhado.

4 de fevereiro de 2020Mercado Imobiliário

O projeto Lead Corporate, relativo ao empreendimento HBR Corporate Tower, foi concebido para contemplar o modelo de escritórios compartilhados, com ambientes modernos e colaborativos. Trata-se de uma parceria entre o grupo Helbor, idealizador, e a Toledo Ferrari, responsável pela execução. O case foi finalista do GRI Awards na categoria ‘Melhor Projeto Corporativo’. 

Veja quais são as principais características do Lead Corporate, que integra a série 'Melhores projetos corporativos do País' do GRI Hub. A série reúne os três finalistas dessa categoria do GRI Awards, incluindo DOC Santana, da Melnick Even, e Workplace Experience, da IT´S Informov – este último o ganhador do prêmio. 

Contando com uma torre única, composta por 19 pavimentos, mais de 10 mil m² de área privativa, e mais de 22 mil m² de área construída, o empreendimento triple A possui heliponto, bicicletário e tomadas para carregar carros elétricos, entre outros diferenciais. A ideia foi criar um ambiente moderno e compartilhável, fundamental ao formato de coworking. Locado e administrado pela WeWork, o projeto busca estimular o networking e o relacionamento entre os ocupantes de seus espaços. 

Aspectos como carregadores para carros elétricos e certificação Leed (Leadership in Energy and Environmental Design, ou em português, Liderança em Energia e Design Ambiental) Gold – concedida a projetos que aplicam práticas construtivas focadas na preservação do meio ambiente – reforçam a preocupação com a sustentabilidade aplicada ao empreendimento.

GRI Escritórios Brasil 2020

GRI Escrit�rios Brasil 2020

As tendências e estratégias de negócios que podem transformar o futuro do mercado imobiliário de escritórios fazem parte da programação do GRI Escritórios Brasil 2020. A sexta edição do encontro anual conta com a presença de líderes dessa indústria no País, reunidos em um ambiente de networking e expertise. Acompanhe as novidades da programação.


Conheça os cases dos outros finalistas do GRI Awards 2019 na categoria 'Melhor Projeto Corporativo':