Imagem de capaWorkplace Experience, da IT's Informov<br/>Crédito: divulgação/IT's Informov

Melhores projetos corporativos: case Workplace Experience

Projeto da IT's Informov vencedor do GRI Awards 2019 se pauta em biofilia, sustentabilidade e design inovador.

20 de janeiro de 2020Mercado Imobiliário
Localizada na Vila Olímpia, zona Sul da capital paulista, a sede da empresa de arquitetura e engenharia IT’S Informov reflete a aposta em uma configuração diferenciada que tem como propostas principais a busca de sustentabilidade, um design inovador e inspiracional, e um layout voltado a impulsionar a fluidez do processo criativo e operacional do time que faz uso do espaço, além de proporcionar a troca de experiências. Nomeado Workplace Experience, esse foi considerado o 'Melhor Projeto Corporativo' de 2019, reconhecido como ganhador dessa categoria na premiação GRI Awards

Veja quais são as principais características do projeto, que fizeram dele uma referência no mercado. O case Workplace Experience integra a série 'Melhores projetos corporativos do País' do GRI Hub, que mostrará ainda os detalhes dos demais finalistas da mesma categoria do GRI Awards: DOC Santana, da Melnick Even, e Lead Corporate, da Helbor e da Toledo Ferrari Incorporadora.  

Biofilia: a natureza dentro do escritório

Uma das características mais marcantes do Workplace Experience é a aplicação do conceito de biofilia, que traz elementos da natureza – via iluminação, ventilação, texturas, cores e formas – para dentro do ambiente corporativo, com vistas a um maior bem-estar dos ocupantes e ganhos de produtividade. 

A aplicação do conceito está aliada à nossa proposta de realizar projetos humanizados, com foco nas pessoas. Para nós, é essencial considerar o aspecto humano em cada etapa do planejamento e da execução da obra”, afirma Marcelo Breda, CEO da IT’S Informov. “Acompanhamos as principais tendências do mercado e entendemos que a nossa casa deve ser um showroom de conceitos de arquitetura e design que estão em alta”, justifica ele. O investimento para implementar o projeto foi de R$ 1,8 milhão. 

Acessibilidade e tecnologia

Outros elementos presentes no Workplace Experience são a preocupação com a acessibilidade a portadores de necessidades especiais – por exemplo, por meio de mobiliário especial regulável – e a adoção de tecnologias avançadas e outras inovações.  

Entre outros pontos, as inovações tecnológicas podem ser observadas na infraestrutura de TI e nos sistemas de iluminação – controlado por ferramentas de automação para otimizar o consumo energético e garantir o fluxo luminoso – e de ar condicionado – com equipamentos VRF, sigla em inglês para volume de refrigeração variável – do escritório. Da mesma forma, os sanitários foram dotados de dispositivos de controle automático de fluxo de água potável para evitar desperdício.

Perspectivas para o mercado de escritórios

Para Marcos Saad, diretor de Marketing da IT´S Informov, a preocupação com a oferta de um ambiente de trabalho moderno e confortável, que pautou o case vencedor do GRI Awards 2019, deve se manter como uma grande tendência para o ramo de escritórios em 2020. 

“O segmento corporativo está mudando mais rápido do que nunca, mas há algo que já vem acontecendo há algum tempo, e a biofilia vai de encontro com esse fator: a importância do bem-estar em um espaço de trabalho. Quer seja um escritório próprio, um coworking, ou o home office, elementos de design, aproveitamento da área e dos recursos naturais e tecnologia serão fundamentais no futuro, tudo isso para assegurar felicidade e performance [aos ocupantes]. Esses elementos combinados serão o diferencial das empresas que terão sucesso", opina Saad.

GRI Escritórios Brasil 2020

GRI Escrit�rios Brasil 2020

As tendências e estratégias de negócios que podem transformar o futuro do mercado imobiliário de escritórios fazem parte da programação do GRI Escritórios Brasil 2020. A sexta edição do encontro anual conta com a presença de líderes dessa indústria no País, reunidos em um ambiente de networking e expertise. Acompanhe as novidades da programação.

Conheça os cases dos outros finalistas do GRI Awards 2019 na categoria 'Melhor Projeto Corporativo':
 

Confira uma galeria de imagens do projeto Workplace Experience da IT'S Informov: