Mapa do mercado de locação residencial em São Paulo, no Brasil e no mundo

Profissionalização do setor ainda engatinha no país; veja as razões e perspectivas

14 de janeiro de 2022Mercado Imobiliário

A startup Yuca, focada na operação de apartamentos para renda, realizou um estudo em parceria com a RExperts sobre o mercado de locações residenciais de longa duração (long stay) em São Paulo, no Brasil e no mundo. 

O material faz uma contextualização histórica dos aluguéis em solo nacional e traz informações diversas, como a evolução do setor a partir da Lei do Inquilinato, o tamanho da participação do mercado de capitais atualmente, preços e rentabilidades médias em São Paulo e no Brasil, além de um comparativo com os indicadores nos Estados Unidos. 

De acordo com o estudo, o mercado profissional de locação residencial long stay ainda “engatinha” tanto em dados quanto em relevância no Brasil e é extremamente pulverizado entre pequenos investidores pessoa física, os quais, na maioria das vezes, possuem um único imóvel para renda. 

“O que os dados do setor no exterior nos mostram é que temos tudo para crescer. A tendência de longo prazo de juros reais baixos favorece esse investimento e incentiva o surgimento de novos players que almejam a estrutura e o prestígio que Vonova, Equity Residencial e AvalonBay desfrutam lá fora”, aponta o relatório.

Para ter acesso ao material na íntegra, preencha o formulário abaixo.

Por Henrique Cisman