Logística vai continuar crescendo, mas ritmo será menor

Investidores, proprietários, operadores e inquilinos se reuniram para debater o futuro do setor no Brasil

15 de junho de 2022Mercado Imobiliário
A capacidade logística do Brasil foi testada nos últimos anos diante do repentino crescimento do comércio eletrônico no país, impulsionado pelas restrições de circulação e de funcionamento das lojas de rua e shopping centers. Naturalmente, a demanda por armazéns e centros de distribuição acompanhou o avanço do e-commerce, tornando o setor imobiliário logístico um dos mais interessantes para novos investimentos, enquanto outras áreas foram duramente impactadas.

No cenário atual, apesar da tendência de continuidade da expansão do mercado, desafios como o alto custo da construção, a dificuldade de reajustar preços e a menor liquidez junto aos investidores exigem criatividade e eficiência dos desenvolvedores e proprietários para manter a saudabilidade do setor logístico brasileiro, cada vez mais pressionado pelos novos hábitos do consumidor. 

Membership PT

É neste contexto que as principais companhias com projetos no país se reuniram para debater os caminhos da logística nos próximos 12 meses: para onde o mercado vai crescer? Quais as melhores opções de captação e investimento? Quais as prioridades para os inquilinos? Como equilibrar a nova oferta para evitar um excesso de projetos nos próximos anos? 

Estas e outras questões foram respondidas pelos executivos ao longo do evento. 

CONFIRA AQUI O WHITE PAPER DO GRI INDUSTRIAL & LOGÍSTICA 2022

Conheça mais sobre o GRI Club

 
 
Por Henrique Cisman