Líderes se reúnem em Nova York para debater o mercado imobiliário Latam

Inflação, juros e oportunidades de investimento estão na pauta do evento

29 de abril de 2022Mercado Imobiliário
O GRI Club realiza seu principal evento na América Latina - Latin America GRI Real Estate 2022 - nos dias 11 e 12 de maio, em Nova York, reunindo em torno de 300 líderes de incorporadoras, fundos de investimento, bancos, gestoras e outras companhias do setor para debater as perspectivas no mercado imobiliário latinoamericano nos próximos meses. 

A reunião presencial será realizada em inglês, mas terá como foco as oportunidades e os desafios em países Latam, como Brasil, Chile, Colômbia e México. Esta é a 6ª edição do evento, após um hiato de dois anos em razão da covid-19. Como de costume nos encontros do GRI, o networking e a participação aberta de todos os presentes serão estimulados a todo momento. 

GRI Industrial & Logistica 2022

O que esperar do Latin America GRI Real Estate 2022?

1. Os principais líderes do setor imobiliário na região

O evento terá a participação de executivos do mais alto nível, representantes de empresas do Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Estados Unidos, México e Peru. 

A programação será aberta pelo convidado especial, Ernesto Revilla, economista-chefe do Citigroup na América Latina, que levará suas considerações acerca dos impactos da guerra na Ucrânia na economia latinoamericana, bem como o cenário desafiador de inflação elevada nos países da região, desabastecimento e alta nos preços de insumos da construção civil e subida das taxas de juros. 

Outro destaque do evento é uma discussão sobre os espaços de trabalho do futuro, em resposta às mudanças na dinâmica corporativa ao longo dos últimos dois anos. Os convidados são Claudia Woods, CEO Latam da WeWork, Gonzalo Robina, CEO da Fibra Uno, e Wayne Berger, CEO da IWG nas Américas. 

Inscreva-se na newsletter de mercado imobiliário do GRI Club e receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o setor no Brasil

2. Oportunidades de investimento

Apesar das dificuldades impostas nos últimos anos, agora agravadas pelo conflito causado pela Rússia, haverá espaço para debates sobre as melhores oportunidades de investimento na região, colocando em pauta as particularidades de cada classe de ativos: residencial, escritórios, hotelaria, industrial & logística, shopping centers & varejo.

Também serão debatidos aspectos como a aplicação dos critérios ESG no desenvolvimento de projetos e no direcionamento de recursos, o momento das startups, com a menor disponibilidade de aportes, e o panorama de fusões e aquisições nos próximos 12 meses. 

3. Interação entre os tomadores de decisão do setor

No total, serão 25 sessões de debates entre os líderes do mercado imobiliário latinoamericano, além de salas reservadas para reuniões privadas - ambiente ideal para criar novos relacionamentos e potencializar as relações existentes, sempre visando a geração de novos negócios. 

Antes do início do evento, no dia 10 de maio, será cumprida uma agenda de visitas presenciais em ativos imobiliários situados em Nova York, conforme lista a seguir.

The Brooklyn Tower (organizado por SHoP Architects) 
Pier 17 New York (organizado por SHoP Architects)
Industry City (organizado por Jamestown) 
The Chelsea Apartments (organizado por Greystar)
Chrysler Building (organizado por IWG) 

Ainda não é membro do clube? Aplique para uma membership cortesia e conheça as vantagens de integrar o grupo global mais seleto de executivos em real estate

Confira abaixo a programação com os temas e respectivos horários dos painéis. 

11 de maio 
Latin America Vision - The Evolution of Economies
(14:00 às 15:00)
(Keynote Session - Ernesto Revilla, Economista-chefe Latam do Citigroup)

Keys to foreign direct investment - How to prepare the ground? (15:45 às 16:45) 

ESG - A value driver for real estate (15:45 às 16:45) 

Capital markets - How to make the most of their advantages? (17:15 às 18:15) 

12 de maio 
The Big Bet - Workspaces of the Future (09:30 às 10:30)
(Master Session )

Networking Session (10:30 às 11:30) 

Hospitality capital raising - The post-pandemic new era (11:30 às 12:30) 

Multifamily for rent - Market behaviour and model opportunities (11:30 às 12:30)

JVs - The best way to find direct-investment opportunities? (11:30 às 12:30) 

Traditional Vs. Alternative Financing - What is the path to success? (13:00 às 14:00)

Industrial and logistics - The star of the decade? (13:00 às 14:00) 

M&As - Business performance and investment conditions (15:15 às 16:15)

Housing future trends - New models, new lifestyles (15:15 às 16:15)

LatAm Innovation - What’s next? (16:45 às 17:45)
(Master Session)  

 

Por Henrique Cisman