Saiba os detalhes da GRI NY Week, semana de benchmarking do GRI

Promovida pelo GRI Club Real Estate, a GRI New York Week percorreu os projetos mais inovadores de Nova York.

9 de abril de 2019Mercado Imobiliário

A segunda edição da GRI New York Week, realizada em sintonia com o Latin America GRI 2019, aconteceu nos dias 25, 26 e 27 de março e percorreu empreendimentos inovadores da cidade americana, como o Hudson Yards, o One Vanderbilt e o projeto 53W53. Como já é característico do formato do GRI Club, entre os objetivos da iniciativa, estava o estreitamento do relacionamento entre os participantes, todos players que atuam no mercado imobiliário da América Latina.

"Além da possibilidade de conhecer novos projetos e tendências que ditarão o futuro do setor imobiliário regional, um grande diferencial da semana promovida pelo GRI é justamente o ambiente propício ao networking, o que estimula novas amizades, trocas de experiências e potenciais negócios", comenta Leonardo Di Mauro, líder de Mercado Imobiliário do GRI Club para a América Latina.
 

Detalhes da programação


No primeiro dia, o grupo, composto por cerca de 25 pessoas, visitou o The Wing – rede de espaços comunitários e de trabalho voltados ao público feminino no Brooklyn. O projeto foi concebido com a missão de promover avanços profissionais, sociais, cívicos e econômicos entre as mulheres, impulsionando novas ideias e oportunidades de negócios.

O Studio, empreendimento de escritórios flexíveis localizado no emblemático Rockefeller Center também estiveram na programação do dia 25 de março, que terminou com uma visita à WeGrow – escola do grupo We, mais conhecido pela WeWork, em Chelsea.

A jornada seguinte compreendeu a ida à sede do escritório de arquitetura Kohn Pedersen Fox Associates (KPF), onde foram apresentados detalhes de alguns de seus projetos, como o Hudson Yards – maior desenvolvimento imobiliário privado da história dos Estados Unidos e que também foi parte da semana de benchmarking.

Em seguida, o grupo seguiu para uma visitação à construção do One Vanderbilt, torre de escritórios que será a maior da região central de Manhattan, e esteve no projeto 53W53 – residencial que está sendo erguido sobre o Museu de Arte Moderna (MoMA), assinado por Jean Nouvel, um dos mais prestigiados arquitetos do mundo.

O segundo dia terminou com uma passagem pelo Spaces 230 Park, do grupo IWG. No local, os empreendedores latino-americanos puderam conversar com Wayne Berger, CEO do grupo para Canadá e América Latina, que foi o keynote speaker da 4ª edição do Latin America GRI.

A GRI New York Week foi finalizada no Cornell Tech Campus, criado em parceria entre a Cornell University e o Technion International – Israel Institute of Technology. Localizado em Roosevelt Island, o espaço de aprendizagem é dedicado à educação e à pesquisa na era digital e contempla as áreas de negócios, tecnologia e legislação.
 

GRI Great Minds Program New York 2019


Outro destaque da semana latino-americana do GRI Club nos Estados Unidos foi o GRI Great Minds Program New York 2019, parte de uma parceria com a Syracuse University School of Architecture e que trouxe aos participantes um dia inteiro de imersão em conteúdos de alto nível.

Durante um dia todo (29 de março), foi possível aprofundar conhecimentos a respeito de modelos avançados de financiamento, formatos imobiliários alternativos, proptechs e outros temas fundamentais ao desenvolvimento de negócios.

Entre os instrutores, estiveram Johnny Din, chefe-executivo da Cycamore Living e professor de Negócios Imobiliários da Columbia University; Francisco Angragnes, CEO da Metro Buildings e professor especializado em Mercado Imobiliário Internacional da New York University; Kurt Franz, fundador da Edifice, plataforma tecnológica para desenvolvimento imobiliário; Andy Golubitsky, vice-presidente de Desenvolvimento da Macklowe Properties; Abby Hamlin, fundadora da Hamlin Ventures e professora de Desenvolvimento Imobiliário da Columbia University; e David Belt, cofundador da New Lab e colaborador de instituições como a Columbia University e o MoMA.

No ano passado, a comitiva participante da GRI Week também conheceu os bastidores e a operação de empreendimentos imobiliários inovadores de vários segmentos – como multifamily, co-living, student housing (para estudantes), senior living (para idosos) e co-working – e também outros icônicos e consagrados – caso do Rockefeller Center.
 

Mexico GRI 2019

México GRI 2019

Os líderes do mercado imobiliário da América Latina voltam a discutir novos negócios e temas desafiadores para avanços concretos nesse mercado ao longo de todo o ano na região.

Entre os próximos eventos do clube, destaca-se o Mexico GRI 2019, que acontece nos dias 18 e 19 de junho, na capital Cidade do México, e chega à sua 5ª edição como um consolidado ponto de encontro dos alto executivos dessa indústria. Saiba como participar, acessando o site do evento.

Para conferir a atividade do clube em outros países da América Latina, veja a programação completa.