Inovação e disrupção criativa são temas de club meeting

Para a reunião, o GRI Club Real Estate recebeu Roberto Martini, CEO e CCO da rede de disrupção criativa FlagCX.

14 de agosto de 2019Mercado Imobiliário
 O GRI Club Real Estate realizou nesta quarta-feira (14 de agosto) um club meeting sobre  'Inovação e disrupção criativa na indústria'. Para o encontro, ocorrido em São Paulo, o clube recebeu Roberto Martini, CEO global e CCO da FlagCX, uma rede focada em apresentar soluções diferenciadas por meio de cerca de 20 companhias. 
 
Ele, que é um dos mais promissores profissionais criativos do mercado brasileiro e foi reconhecido como empreendedor do ano de 2017 pela revista GQ, compartilhou com os membros do clube sua trajetória profissional, perspectivas de mercado e as transformações tecnológicas – já em andamento – que vão impactar a todos da cadeia produtiva, incluindo o mercado imobiliário. 
 
Considerado um visionário da indústria da comunicação, Martini – que é programador e montou a sua primeira agência, a CuboCC, em 2004 – falou sobre os principais pontos que devem estar sob o radar de executivos e companhias de todos os negócios. 
 
Nesse contexto, o executivo ressalta a importância da atenção a determinadas variáveis – como a transparência e a fragmentação – e suas mudanças, decorrentes de transformações cada vez mais agressivas e velozes. Segundo ele, antes do processo de promoção de maior transparência, costuma haver a tentativa de frear tal possibilidade, a exemplo do que se viu recentemente em disputas entre governos e organizações independentes, como o Wikileaks. 
 
Outros pontos abordados por Martini foram a evolução do poder computacional e o uso de logaritmos, dados e inteligência artificial para a personalização e a apresentação de experiências individualizadas. 
 
O club meeting, exclusivo a membros do GRI Club, contou com a presença de cerca de 40 líderes dos diversos ramos do setor imobiliário, como Martín Jaco (BR Properties), Adriano Mantesso">Adriano Mantesso (Ivanhoé Cambridge), Mauro Lima (Excelia Real Estate), Frederico Azevedo (Construtora Altana) e Nagib Elias Jabbour (Construtora Manara). 
 

Brazil GRI 2019

Brazil GRI 2019

Players
do mercado imobiliário voltam a analisar os desafios e oportunidades a partir das novas tecnologias e das mudanças da sociedade no Brazil GRI 2019. A 10ª edição do evento ocorre nos dias 12 e 13 de novembro no Grand Hyatt São Paulo, na capital paulista. Saiba detalhes e como participar.