Humor do setor imobiliário tem nova melhora, mostra pesquisa

82% acreditam em resultados positivos de suas companhias em 12 meses e 76% reportam investimento e/ou novos negócios.

19 de agosto de 2019Mercado Imobiliário
Depois de altas importantes em novembro e fevereiro, seguidas por demonstrações de certo arrefecimento em maio – mas mantendo patamar elevado –, a curva de otimismo do setor imobiliário voltou a embicar para cima. É o que mostra a mais nova rodada da pesquisa Termômetro do GRI Club Real Estate, realizada neste início de agosto junto a 190 empresários, investidores e altos executivos atuantes no mercado nacional. 

Agora, 89,5% dos ouvidos pelo GRI declaram acreditar em evolução econômica do País nos 12 meses pela frente, contra 65,6% em maio. A proporção, entretanto, ainda está aquém dos 93% e 96% registrados, respectivamente, em novembro passado e fevereiro deste ano. 

Movimento similar, ascendente, se observa quando o assunto são os próprios negócios imobiliários. Mais de 82% dos entrevistados aguardam resultados bons ou excelentes de suas companhias nos próximos 12 meses, indicador 17 pontos percentuais superior ao que se notava há um trimestre e superado apenas pelo resultado de fevereiro (87,4%).

Confira os resultados completos do Termômetro do GRI Club Real Estate Brazil