GRI Residencial Brasil 2019 discute panorama do mercado

Evento ocorre em junho e aborda temas como Minha Casa Minha Vida, residencial para renda e alternativas de funding.

17 de maio de 2019Mercado Imobiliário

Programado para o dia 18 de junho, o GRI Residencial Brasil 2019 acontece em São Paulo e terá uma programação intensa voltada a tendências e perspectivas do segmento residencial no País. Os mais relevantes investidores, bancos, incorporadoras, construtoras e especialistas estarão reunidos em um ambiente propício ao networking informal e à troca de experiências.

“A reconfiguração político-econômica exige um novo olhar sobre o mercado imobiliário brasileiro, particularmente em sua frente mais tradicional, que é a residencial. Outro aspecto crucial neste momento é o impacto de novos formatos de negócios e das transformações urbanas sobre esse ramo. Os executivos que participam desse encontro, promovido pelo GRI Club Real Estate, se aproximam e interagem, facilitando a identificação de soluções e negócios, e também fortalecem o know-how para dar seus próximos passos nessa indústria”, comenta Robinson Silva, líder do GRI Club para Mercado Imobiliário no Brasil.

O GRI Residencial Brasil já reuniu, ao longo dos últimos anos, empresas como MRV, Santander, QuintoAndar, Gafisa, Paladin Realty Partners, Yuny, Nortis Incorporadora, Kinea, Grupo Zap, IBM, Caixa e Cyrela. Para esta edição, estão confirmados protagonistas do mercado imobiliário nacional, tais quais Hines, Credit Suisse Hedging-Griffo, Equity International, Sindona, GTIS Partners, Tishman Speyer, Mitre Realty, Akylas Patrimonial, CCDI, Uliving Brasil, CPPIB, Think Construtora, Benx Incorporadora, Share Student Living e HausBau Realizações Imobiliárias.

Rumos do mercado residencial

A conferência tem início na noite de 17 de junho, em um jantar exclusivo a membros do clube, co-chairs e patrocinadores do evento. Na ocasião, além de interagir em um ambiente informal e descontraído, de coleguismo, os presentes também ouvirão Edu Lyra, CEO da Gerando Falcões, sobre sua experiência à frente da organização social que apoia famílias de comunidades carentes por meio de esporte, cultura, qualificação profissional e renda.

No dia seguinte, a agenda prevê salas de debates simultâneos acerca dos temas que mais interessam aos executivos e empresários do mercado imobiliário residencial, tais como o futuro do programa Minha Casa Minha Vida, o panorama de crédito e alternativas de financiamento, considerando em particular o potencial dos fundos imobiliários, e tendências para os segmentos econômico e de alto padrão.

Outro momento muito aguardado na programação é o painel com a participação de Basiilo Jafet, presidente do Secovi-SP, e Flavio Amary, secretário de Habitação do Estado de São Paulo. Os especialistas irão tratar de questões jurídicas latentes relacionadas ao setor, incluindo a ainda recente aprovação da Lei dos Distratos, os desafios para lidar com a insegurança jurídica e os impactos da manutenção do Direito de Protocolo em São Paulo.


Flavio Amary, durante club meeting do GRI Club Real Estate, em fevereiro | Crédito: GRI Club / Flávio Guarnieri

Inovações e novos formatos

Para além dos debates tradicionais, o encontro reserva aos participantes a oportunidade de discutir  inovações e formatos de negócios que estão revolucionando ou prometem revolucionar a indústria.

O evento também discutirá temas como o panorama do residencial para renda no Brasil, espreitando aspectos específicos, a exemplo da lei do inquilinato e das oportunidades fora de São Paulo. Outro destaque será uma sala focada em alto padrão, analisando o modelo em microapartamentos e em coberturas milionárias, perfil de consumo e a situação desses empreendimentos no futuro.

Para saber os detalhes da programação e garantir a participação junto aos demais líderes imobiliários atuantes no segmento residencial no País, acesse o site do evento.