GRI realiza evento sobre investimento em fundos imobiliários

GRI Fundos Imobiliários é voltado a investidores institucionais e acontece em 04 de dezembro em São Paulo.

21 de novembro de 2018Mercado Imobiliário
O GRI Club Real Estate realiza no dia 04 de dezembro o GRI Fundos Imobiliários 2018, um evento dedicado ao público investidor institucional, com o objetivo de ampliar o conhecimento acerca das oportunidades de investimentos no setor imobiliário, assim como disseminar o potencial dos fundos de investimento imobiliário (FIIs). 

O GRI Fundos Imobiliários deve reunir cerca de 300 investidores, como bancos de investimentos, family offices, fundos de pensão e regime de previdência dos servidores públicos – denominado Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) – e fundos soberanos, entre outros.

"O encontro surge para responder a uma demanda do mercado por informações apuradas sobre esse tipo de investimento. No GRI, temos como membros os principais investidores do setor imobiliário e todos os envolvidos nessa cadeia, como gestores e distribuidores; portanto, temos uma missão importante de transmitir o conhecimento desses experts a esse público, que pode identificar oportunidades de investimento, com bons níveis de segurança e rentabilidade", esclarece Robinson Silva, líder do GRI Club para o Mercado Imobiliário no Brasil.


Robinson Silva (GRI Club Real Estate) / Foto de Flávio Guarnieri

Entre os objetivos do evento, está o incentivo ao crescimento e desenvolvimento da indústria de FIIs, que possui uma estrutura sólida e de grande potencial. 

De acordo com o executivo do GRI, "a programação será robusta, oferecendo um panorama do Brasil e perspectivas para o próximo ano, análise do mercado imobiliário brasileiro e os diferentes tipos de fundos do setor imobiliário".

Outro ponto de destaque na agenda é a rodada de negócios. "Trazemos um formato já consolidado do GRI, de propiciar networking qualificado entre os participantes de nossos encontros. No GRI Fundos Imobiliários, teremos um horário dedicado à troca de experiências e à realização de contatos com potenciais parceiros", completa Robinson Silva.

Outros detalhes 
 
O GRI Fundos Imobiliários 2018 será realizado das 8h30 às 18h30 do dia 04 de dezembro no Centro de Convenções do São Paulo Corporate Towers, com uma agenda voltada a investidores institucionais. 

Nomes de peso – como André Freitas (Hedge Investments), o economista Arthur Vieira de Morais, Carlos Martins (Kinea Investimentos), Leandro Bousquet (Vinci Partners), Martín Jaco (BR Properties), Regis Dall'Agnese (RB Capital), Roberto Perroni (Brookfield) e Zeina Latif (XP Investimentos) – compõem a programação.

A participação só é possível por convite e os critérios para elegibilidade podem ser obtidos diretamente com a equipe do GRI, por meio do site do evento

Fórum GRI de Fundos Imobiliários

Um dia antes, em 03 de dezembro, acontece o Fórum GRI de Fundos Imobiliários, dedicado ao investidor pessoa física. Para essa data, são esperados mais de mil participantes, entre pessoas físicas e agentes autônomos de investimentos (AAIs). 

A programação completa já está disponível no site do evento.