Imagem de capa<label style="color:#fff;">Crédito: GRI Club / Flávio Guarnieri<label>

GRI Loteamentos Brasil ganha novo formato em 2019

6ª edição do evento inclui visitas guiadas a empreendimentos inovadores, atividade inédita no GRI Club no Brasil.

12 de julho de 2019Mercado Imobiliário

O GRI Loteamentos Brasil chega à sua 6ª edição, programada para os dias 18 e 19 de setembro em São Paulo, repleto de novidades. Entre elas, será o primeiro evento do GRI Club no Brasil a incluir uma série de visitas guiadas em sua agenda, remetendo ao formato da GRI New York Week, que há dois anos ocorre em sintonia com o Latin America GRI 2019, em Manhattan.

Dessa forma, além de dois dias de conferência, com discussões simultâneas sobre tendências e desafios de mercado, apresentação de cases e momentos de networking informal, os participantes terão a oportunidade de se inscrever para atividades complementares nos dias 17 e 20 que preveem conhecer em detalhes loteamentos e comunidades planejadas inovadoras no Estado de São Paulo – tais como Fazenda Boa Vista, Tamboré Jaguariúna, Villa Flora e Villa Flórida – e empreendimentos imobiliários diferenciados na capital paulista – incluindo Spaces Berrini, Forma Itaim e o Uliving 433.

Estão confirmados para o GRI Loteamentos Brasil 2019 nomes a exemplo de Alexandre Miranda (Maply), Caio Portugal (Associação das Empresas de Loteamento e Desenvolvimento Urbano – Aelo), Celso Matsuda (Ministério do Desenvolvimento Regional), Cézar Sato (Ynnovadores), Cláudio Teitelbaum (Joal Teitelbaum), Eduardo Berto (New House), Eduardo Scopel (Scopel Empreendimentos), Fabiano de Marco Bet (Idealiza Urbanismo), Flávio Oliveira (Algar S/A),  Guilherme Machado (Instituto Quebre as Regras), João Araujo (BrDU Urbanismo), João Wrobel (Aecom), Luana Schmitt dos Santos Puel (Grupo Lumis), Luiz Augusto de Almeida (Sobloco), Marcos Egydio (Grupo Itahyê), Newman Brito (Grupo Zap), Paulo Niemeyer (Instituto Niemeyer) e Susanna Marchioni (Planet Smart City). 

Especialistas e debates simultâneos

A programação da conferência será aberta, no dia 18, pelo keynote speaker James Rayner, main board director e líder de Urbanismo da BroadwayMalyan. Ele falará sobre sua experiência com master plans – ou seja, a etapa de conceituação para posterior execução de projetos de urbanismo – e desenvolvimento de comunidades planejadas ao redor do mundo. 

Na sequência, os participantes terão acesso a painéis sobre tecnologia e transformação digital, tendo como convidada especial a consultora internacional e especialista em tecnologia Martha Gabriel, sobre o quadro político-econômico, com Beny Parnes (SPX Capital) e Constantin Jancsó (Bradesco), e sobre questões jurídicas relevantes ao segmento, abordando aspectos como a lei dos distratos.

Já no dia 19, as atividades terão início com uma sessão de debate junto a representantes do governo e do setor privado, como Caio Portugal (Aelo), Celso Matsuda (Ministério do Desenvolvimento Regional), Klausner Monteiro (Alphaville Urbanismo), Fábio Tadeu Araújo (Brain), Flávio Amary (Governo do Estado de São Paulo), José Carlos Martins (Câmara Brasileira da Indústria da Construção –CBIC) e José Eduardo Ferreira (ITV Urbanismo). Eles tratarão do cenário nacional brasileiro e de perspectivas para o futuro do mercado.

Em seguida, nesse segundo dia, os presentes ao evento poderão escolher entre salas de debates acerca de temas fundamentais ao segmento de lotes, incluindo tendências de mercado, oportunidades de negócios, estratégias de desenvolvimento de bairros planejados e também de crescimento, marketing e vendas, e ainda impactos de novas tecnologias para a indústria loteadora no País.


GRI Loteamentos Brasil 2019