GRI Club
Português

GRI Industrial & Logística chega a sua quinta edição

3 MIN READApril 16, 2019

O GRI Industrial & Logística Brasil 2019 acontece nos dias 20 e 21 de maio, no Centro de Convenções do São Paulo Corporate Towers, na capital paulista. Em seu quinto ano consecutivo, o evento reunirá os mais diversos protagonistas imobiliários com atuação no Brasil, a exemplo de investidores institucionais, bancos, fundos de investimentos, incorporadoras e construtoras. As discussões reservadas abarcam as mais inovadoras temáticas do setor de industrial e logística, bem como debates tradicionais sobre desafios de operações e perspectivas para novos negócios e investimentos.

“Para além da programação, cuidadosamente estruturada para atender às demandas mais relevantes do segmento de galpões industriais e logística, o encontro tem como ponto forte o networking de alto nível. É um ambiente diferenciado de aproximação e informalidade entre os executivos, que podem estreitar laços e fortalecer parcerias através da troca de know-how”, comenta Robinson Silva, líder do GRI Club para Mercado Imobiliário no Brasil.

Para este ano, empresas como BR Properties, GLP, Hemisfério Sul Investimentos (HSI), VBI Real Estate, GTIS  e Brookfield já confirmaram participação. Nas últimas edições, centenas de players desse e de outros mercados – que dependem diretamente de avanços desse segmento – estiveram presentes, como Prologis, Hines, GIC, Mercado Livre, CBRE, Walmart.com, DHL e Johnson & Johnson, entre outros.
 

Investimentos e novos negócios


A agenda será iniciada no dia 20 de maio, em um jantar exclusivo para membros do clube, co-chairs e patrocinadores. Já no dia 21, os executivos terão a oportunidade de debater e se aprofundar acerca de questões específicas sobre o desenvolvimento de novos negócios, levando em conta as perspectivas para os próximos anos e as mudanças político-econômicas mais recentes no País.

Em pauta, estarão o panorama macroeconômico, o cenário para aquisições e fortalecimento de ativos disponíveis; o desenvolvimento de projetos greenfield; as regiões mais propícias a investimentos e também as projeções sobre os fundos de investimentos imobiliários (FIIs) de logística. Outras temáticas programadas são os impactos das novas formulações do mercado de varejo em 2019 para a cadeia logística, e o desenvolvimento de novos negócios, avaliando projetos especulativos, built-to-suit (BTS) e as expectativas para transações sale & leaseback.
 

Transformações tecnológicas


Em consonância com as mais recentes transformações tecnológicas do segmento de industrial e logística, diversas atividades em torno das novas ferramentas com potencial de revolucionar o setor – como a robotização, digitalização, automação e inteligência artificial – estão programadas. O encontro reserva salas para análises de tendências e inovações que estão alterando o rumo das operações mais cruciais do processo logístico, como supply chain e last mile. Também estará em destaque o crescimento do e-commerce, abordando os impactos sobre o mercado logístico, levando em consideração o futuro dessa indústria a partir das novas demandas de consumo, os desafios a serem superados e as ferramentas-chave para melhoria das operações e eficiência de custos.

Simultaneamente às discussões, o público poderá contar também com apresentações exclusivas de cases disruptivos aplicados à indústria nacional, incluindo nomes como Nestor Felpi, diretor de Distribuição e Inovação da Natura, e Francesco Losurdo, diretor de Growth para e-commerce da Loggi.

GRI Industrial e Logística Brasil 2019

Você pode acompanhar os detalhes da programação e mais informações sobre como participar, acessando o site do evento.

Related News
←  SHARE
Real Estate
GRI
X
Privacy policy and how we use cookies
We use cookies to give you the best experience on our website.
By continuing we'll assume you're on board with our privacy police
Accept and hide this message