GRI Industrial & Logística chega a sua quinta edição

Protagonistas da indústria imobiliária como BR Properties, Brookfield, GLP, VBI Real Estate e GTIS estão confirmados.

16 de abril de 2019Mercado Imobiliário

O GRI Industrial & Logística Brasil 2019 acontece nos dias 20 e 21 de maio, no Centro de Convenções do São Paulo Corporate Towers, na capital paulista. Em seu quinto ano consecutivo, o evento reunirá os mais diversos protagonistas imobiliários com atuação no Brasil, a exemplo de investidores institucionais, bancos, fundos de investimentos, incorporadoras e construtoras. As discussões reservadas abarcam as mais inovadoras temáticas do setor de industrial e logística, bem como debates tradicionais sobre desafios de operações e perspectivas para novos negócios e investimentos.

“Para além da programação, cuidadosamente estruturada para atender às demandas mais relevantes do segmento de galpões industriais e logística, o encontro tem como ponto forte o networking de alto nível. É um ambiente diferenciado de aproximação e informalidade entre os executivos, que podem estreitar laços e fortalecer parcerias através da troca de know-how”, comenta Robinson Silva, líder do GRI Club para Mercado Imobiliário no Brasil.

Para este ano, empresas como BR Properties, GLP, Hemisfério Sul Investimentos (HSI), VBI Real Estate, GTIS  e Brookfield já confirmaram participação. Nas últimas edições, centenas de players desse e de outros mercados – que dependem diretamente de avanços desse segmento – estiveram presentes, como Prologis, Hines, GIC, Mercado Livre, CBRE, Walmart.com, DHL e Johnson & Johnson, entre outros.
 

Investimentos e novos negócios


A agenda será iniciada no dia 20 de maio, em um jantar exclusivo para membros do clube, co-chairs e patrocinadores. Já no dia 21, os executivos terão a oportunidade de debater e se aprofundar acerca de questões específicas sobre o desenvolvimento de novos negócios, levando em conta as perspectivas para os próximos anos e as mudanças político-econômicas mais recentes no País.

Em pauta, estarão o panorama macroeconômico, o cenário para aquisições e fortalecimento de ativos disponíveis; o desenvolvimento de projetos greenfield; as regiões mais propícias a investimentos e também as projeções sobre os fundos de investimentos imobiliários (FIIs) de logística. Outras temáticas programadas são os impactos das novas formulações do mercado de varejo em 2019 para a cadeia logística, e o desenvolvimento de novos negócios, avaliando projetos especulativos, built-to-suit (BTS) e as expectativas para transações sale & leaseback.
 

Transformações tecnológicas


Em consonância com as mais recentes transformações tecnológicas do segmento de industrial e logística, diversas atividades em torno das novas ferramentas com potencial de revolucionar o setor – como a robotização, digitalização, automação e inteligência artificial – estão programadas. O encontro reserva salas para análises de tendências e inovações que estão alterando o rumo das operações mais cruciais do processo logístico, como supply chain e last mile. Também estará em destaque o crescimento do e-commerce, abordando os impactos sobre o mercado logístico, levando em consideração o futuro dessa indústria a partir das novas demandas de consumo, os desafios a serem superados e as ferramentas-chave para melhoria das operações e eficiência de custos.

Simultaneamente às discussões, o público poderá contar também com apresentações exclusivas de cases disruptivos aplicados à indústria nacional, incluindo nomes como Nestor Felpi, diretor de Distribuição e Inovação da Natura, e Francesco Losurdo, diretor de Growth para e-commerce da Loggi.

GRI Industrial e Logística Brasil 2019

Você pode acompanhar os detalhes da programação e mais informações sobre como participar, acessando o site do evento.