"GRI Fundos Imobiliários 2018 ocorre em momento oportuno"

André Freitas, da Hedge Investments, fala sobre rumos dos FIIs e evento do GRI Club, que acontece em 04/11 em São Paulo.

29 de novembro de 2018Mercado Imobiliário
O GRI Fundos Imobiliários 2018, evento marcado para a próxima terça-feira, dia 04, em São Paulo, ocorre em um momento oportuno e apropriado, visto que as primeiras movimentações do futuro governo federal, do presidente eleito Jair Bolsonaro, indicam uma perspectiva positiva para o setor imobiliário e, consequentemente para os chamados FIIs, fundos de investimentos dessa indústria, opina André Freitas, CEO da Hedge Investments.

"Dois mil e dezoito foi um período de recuperação para os fundos imobiliários e temos pela frente um ano que será muito positivo. [Nesse contexto], o evento é uma forma de difundir conhecimento", afirma o executivo, um dos participantes da programação do encontro.

O GRI Fundos Imobiliários 2018 é destinado ao público investidor institucional – incluindo bancos de investimento, family offices, fundos de pensão e Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) e fundos soberanos – e tem o objetivo de ampliar o conhecimento acerca das oportunidades de investimentos no setor imobiliário, assim como disseminar o potencial dos FIIs.

Sobre os fundos de pensão, por exemplo, André Freitas ressalta a importância da participação, visto que a nova resolução nº 4.661 do Conselho Monetário Nacional (CMN) determinou novas regras para o investimento em ativos imobiliários. "Esse tipo de investidor terá que participar desse mercado [conforme determinado pelo novo regramento] e alguns não acompanhavam de perto. Por isso, será um evento de disseminação de informação."

Entre outras temáticas, André Freitas irá abordar os fundos de fundos, aqueles que investem em outros fundos, significando uma porta de entrada aos novos investidores. "Quando uma pessoa não está familiarizada com esse mercado e investe por meio de um fundo de fundos, ela conta com uma equipe de gestão especializada por trás das escolhas que pode fazer", entende.


André Freitas (Hedge Investments) | Crédito: GRI Club

Ele também diz que "os fundos de shoppings se mantêm atrativos porque estamos às portas de um novo governo e há uma expectativa de um ciclo econômico mais favorável do ponto de vista econômico e do mercado imobiliário. Em um fundo desse segmento, há uma perspectiva de aumento de vendas, que traz uma receita maior ao investidores de shoppings, ao mesmo tempo em que há possibilidade de recuperação dos valores reais de locação".

André Freitas se junta a outros grandes nomes do setor de FIIs que estarão presentes no GRI Fundos Imobiliários, entre eles Carlos Alberto Correa (Sonae Sierra Brasil), Alexandre Machado (Hedge Investments), Alessandro Estevam (Kinea Investimentos), Mario Sabino (O Antagonista) e Vitor Bidetti (Integral Brei Real Estate).

O evento será realizado das 8h30 às 18h30 do dia 04 de dezembro no Centro de Convenções do São Paulo Corporate Towers, com uma agenda voltada a investidores institucionais.

A participação só é possível por convite e os critérios para elegibilidade podem ser obtidos diretamente com a equipe do GRI, por meio do site do evento

Fórum GRI de Fundos Imobiliários

Um dia antes, em 03 de dezembro, acontece o Fórum GRI de Fundos Imobiliários, dedicado ao investidor pessoa física. Para essa data, são esperados mais de mil participantes, entre pessoas físicas e agentes autônomos de investimentos (AAIs). 

A programação completa já está disponível no site do evento.