GRI Club tem encontro com secretário Fernando Chucre

Club meeting tratou de pontos como o Plano Diretor paulistano e a venda de Cepacs da Operação Urbana Faria Lima.

9 de dezembro de 2019Mercado Imobiliário

Neste momento em que o Plano Diretor Estratégico de São Paulo (PDE) completa cinco anos e no dia do leilão de Certificados de Potencial Adicional de Construção (Cepacs) da Operação Urbana Faria Lima, 5 de dezembro, o GRI Club realizou um encontro exclusivo a membros, com o secretário de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de São Paulo, Fernando Chucre. Na pauta, a aplicação dos mecanismos do PDE e um alinhamento entre a prefeitura e o mercado imobiliário sobre o futuro da cidade.

O secretário iniciou a conversa comentando as novidades que serão implementadas no zoneamento paulistano no sentido de implementar a diretriz de adensamento ao longo da infraestrutura de transporte urbano. Também relatou o processo da venda dos Cepacs. No mesmo dia, a prefeitura vendeu na bolsa de valores (B3) 93 mil Cepacs, totalizando R$ 1,637 bilhão, um ágio de aproximadamente 170% sobre o valor de referência.

O club meeting foi realizado no escritório da ASBZ advogados em São Paulo e moderado pelo sócio Marcelo Valença. Participaram mais de 50 executivos do mercado imobiliário, entre os quais Gastão Valente (GIC), Daniel Cherman (Tishman Speyer), Bruno Greve (HSI), Rodrigo Abboud (VBI), Alexandre Frankel (Vitacon) e Mauro Lima (RB Capital). 

A agenda do GRI Club em 2020

A agenda do GRI Club Real Estate no Brasil em 2020 já está disponível. Diversos grandes encontros e club meetings fazem parte da programação. Confira no site.