GRI Club recebe CEO global de real estate da Brookfield

Brian Kingston compartilhou sua visão sobre o mercado imobiliário no Brasil e no mundo e estratégias do grupo.

20 de agosto de 2019Mercado Imobiliário
Brian Kingston, managing partner e CEO do Brookfield Property Group e da Brookfield Property Partners, foi o convidado especial de um club meeting do GRI Club Real Estate Brazil realizado nesta terça-feira (20 de agosto) no Four Seasons Hotel São Paulo. Participaram cerca de 40 players do setor imobiliário.

Ele compartilhou sua visão sobre o mercado de real estate no Brasil e no mundo e estratégias da Brookfield. Estiveram presentes, entre outros, Adriano Mantesso (Ivanhoé Cambridge), André Balista (Jive Investimentos), Carlos Gerdau Johannpeter (Domus Populi), Gastão Valente (GIC), Marcelo Hannud (XP Asset Management), Mauro Dias (GLP), Pedro Daltro (Cyrela Commercial Properties), Thiago Lima (Saphyr) e Roberto Perroni (Brookfield Property Group).

O GRI Club Real Estate Brazil também já havia recebido
Ric Clark, que é managing partner da divisão de Real Estate da Brookfield (chairman do Brookfield Property Group, da Brookfield Property Partners e do Brookfield Property Reit – Real Estate Investment Trust), como keynote speaker do Brazil GRI 2016.

US $194 bilhões em ativos imobiliários sob gestão

Kingston está na Brookfield desde 2001 e hoje comanda toda a divisão imobiliária do grupo, que soma US$ 194 bilhões em ativos sob gestão e emprega 17 mil colaboradores. O foco dos investimentos é gerar retornos estáveis e crescentes aos investidores, ao mesmo tempo buscando minimizar riscos de perdas. Como parte dessa estratégia, a diversificação por segmento e geografia é entendida como fundamental, a fim de reduzir a exposição a movimentos de mercados individuais e, consequentemente, a volatilidade.

O portfólio imobiliário global da Brookfield inclui escritórios (282 propriedades, correspondentes a cerca de 12 milhões de ), varejo (aproximadamente 14 milhões de m²), residenciais para renda (58 mil apartamentos), logística (68 propriedades) e hospitalidade (123 ativos, com mais de 25 mil quartos), entre outros tipos de ativos imobiliários espalhados por cinco continentes.

Manhattan West

Uma das jóias da coroa do portfólio é o Manhattan West, megacomplexo multiúso que a Brookfield está desenvolvendo no Oeste da ilha de Manhattan, visitado em 2018 pela comitiva do GRI Club durante a GRI Real Estate Week New York. O empreendimento  terá, no total, aproximadamente 650 mil m² e fica a uma quadra da Penn Station e bem perto da High Line, numa região que, de vocação fabril, vem sendo revolucionada e se transformando numa das partes mais dinâmicas da cidade de Nova York.

Esse investimento bilionário abrange construção de novas torres e retrofit de prédios existentes, num mix será composto por prédios residenciais e corporativos (ocupados por grandes companhias e também startups, considerando que o projeto prevê espaços de coworking), hotel butique e shopping, além de um parque público de mais de 8 mil m². 

 

Latin America GRI 2020

Latin America GRI 2019

Brian Kingston será o keynote speaker do Latin America GRI 2020, que vai reunir os principais nomes do mercado imobiliário da América Latina em 13 e 14 de maio em Nova York para debater os rumos do setor na região, num ambiente informal de intenso networking. Saiba mais sobre a programação e como participar.