GRI Club aborda desafios e oportunidades em NPLs e BNDUs

Club meeting reunu líderes de BTG Pactual, Jive Investments, LoneStar, Return Capital, Santander e Enforce Group.

30 de outubro de 2019Mercado Imobiliário
No último dia 23 de outubro, membros do GRI Club se reuniram para discutir sobre non performing loans (dívidas vencidas, mais conhecidas pela sigla NPLs) e bens não de uso próprio (BNDUs). Como convidados especiais para falar do assunto, participaram Alexandre Camara, sócio de Crédito de Alta Renda e Finanças Estruturadas do BTG Pactual, André Balista, sócio da Jive Investments, Gustavo Alvares, managing director da LoneStar, Lauro leite, diretor-presidente da Return Capital, Marcelo Cavalcante, CEO da Santander Holding Imobiliária e Otair Guimarães, diretor do Enforce Group. Raphael Espírito Santo, sócio da Veirano Advogados ficou a cargo da moderação. 

Entre os mais de 30 executivos presentes ao encontro, em São Paulo, estiveram membros do clube, como Max Lima (HSI), Lucas Garrido (GIC), Hie Chae (Mirae Asset Management), Daniel Tencer (BSP Empreendimentos Imobiliários) e Caimi Reis (Brookfield Financial). 

Um dos principais pontos de discussão foi o dos custos inerentes aos imóveis estressados, sendo a desocupação apontada como campeã no quesito dificuldade na retomada desses ativos. A complexidade para precificá-los também foi bastante lembrada, por conta das múltiplas variáveis envolvidas, o que afasta um consenso sobre o que seria um patamar de retorno interessante e qual desconto deveria aplicado para torná-los atrativos tanto para compradores como para vendedores. 

O consenso dos participantes do club meeting foi de que trabalhar com imóveis estressados exige know-how e experiência, além de grande afinidade com o mercado, a fim de traçar estratégias para administração dessas carteiras com eficiência, garantindo resultados. 

 

Brazil GRI 2019

Brazil GRI 2019

Os mais relevantes líderes imobiliários com atuação em diversas regiões nacionais e segmentos imobiliários se reúnem para a décima edição do Brazil GRI, em novembro. A agenda prioriza temas essenciais a esse setor no País. Veja mais no site e garanta o quanto antes sua participação.