Galpões seguem como 2º segmento imobiliário mais atrativo

Ativos industriais e logísticos estão na vice-liderança dos alvos de investimento há 9 meses, segundo Termômetro do GRI.

28 de fevereiro de 2020Mercado Imobiliário

Os galpões industriais e logísticos se mantêm na vice-liderança dos segmentos imobiliários mais atrativos para investimentos neste início de 2020, mostra o Termômetro do GRI. O setor ocupa essa posição no ranking da pesquisa desde agosto de 2019, superado apenas por residenciais.

Um pouco mais de 78% dos líderes imobiliários ouvidos pelo GRI Club em fevereiro afirmam que suas empresas estão investindo e/ou ampliando negócios no País. Esse é o maior apetite para aportes de capital já identificado pela pesquisa, realizada desde 2015.

“De fato, temos notado entre o empresariado imobiliário um otimismo que saiu do discurso e está se convertendo em ações práticas. As companhias estão tirando projetos da gaveta, reforçando os planos de lançamentos e concretizando transações significativas”, diz Gustavo Favaron, CEO do GRI Group, holding à qual o GRI Club está integrado. “Essa movimentação se explica pela retomada em curso da economia e do setor e pela afluência de mais recursos para real estate, principalmente via fundos de investimento imobiliário, os FIIs, e mercado de capitais”, completa ele. 

Os dados da pesquisa do GRI Club tangibilizam essas expectativas quanto ao desempenho futuro da economia, do setor e das empresas. Cerca de 88% dos consultados acreditam em evolução do PIB nos próximos 12 meses em ritmo superior ao do período anterior e também contam com performance positiva (boa ou excelente) do mercado imobiliário e das companhias em que atuam nesse mesmo horizonte de tempo. 

O Termômetro do GRI é uma pesquisa do GRI Club que apura trimestralmente o humor de altos executivos, empresários e investidores imobiliários atuantes no Brasil. Nesta rodada, foram ouvidos mais de 150 nomes.