Get your real estate and infrastructure news and insights through our innovation hub newsletter. The news will be tailored to your preferences.
You are free to adjust your preferences or unsubscribe at anytime
Real Estate
Fundos de escritórios enfrentam desafios para novas emissões
João Toazza, sócio-diretor da Hedge Investments, avalia o panorama do setor
2 MIN READ •
November 10, 2023
Por Júlia Ribeiro, sob supervisão de Henrique Cisman
João Toazza, sócio-diretor da Hedge Investments, aborda o atual cenário dos fundos imobiliários de escritórios em uma entrevista exclusiva conduzida por Gustavo Favaron, CEO & Managing Partner do GRI Club, durante o Fórum GRI de Fundos Imobiliários 2023.
De acordo com o executivo, as emissões representam um desafio no curto prazo. Ele sustenta que, para o segmento de escritórios retomar seu crescimento na indústria de fundos imobiliários, é fundamental reduzir a diferença entre o valor patrimonial e o valor de mercado das cotas.
Toazza argumenta que a disparidade é consequência do período em que as taxas de juros estiveram altas, e está convicto de que com o início do ciclo de cortes os investidores dispostos a adotar uma abordagem de longo prazo colherão frutos no segmento.
Entretanto, ele pondera que esse processo está condicionado à capacidade dos fundos de proporcionar maiores rendimentos, o que, por sua vez, requer a diminuição das taxas de vacância.
Ele também comenta a situação atual dos principais indicadores do setor em São Paulo, incluindo os preços dos aluguéis, e compartilha a aposta da Hedge em empreendimentos boutique.
O setor de escritórios, assim como o mercado imobiliário, estarão em discussão durante o Brazil GRI 2023, nos dias 22 e 23 de novembro. Saiba mais!