Flamboyant Shopping e Regus assinam parceria inédita no Brasil

Tratativas começaram há quatro anos, no Brazil GRI 2018

2 de setembro de 2022Mercado Imobiliário
Uma das marcas globais do IWG presentes no Brasil, a Regus assinou uma parceria com o Flamboyant Shopping Center para inaugurar sua primeira operação de escritórios flexíveis e coworkings em Goiânia, em uma área de 1,2 mil metros quadrados que terá 229 estações de trabalho, no terceiro piso do shopping. 

“Estamos no Brasil há 28 anos e Goiânia sempre esteve em nosso radar. É uma cidade grande, com capacidade para absorver uma oferta de escritórios flexíveis, e o Flamboyant é o destino certo para esse produto”, afirma o CEO das marcas Regus e Spaces no Brasil, Tiago Alves, com exclusividade para o GRI Club.

O início da operação está previsto para fevereiro de 2023. O espaço terá capacidade para receber 80 empresas residentes e mais de 200 na modalidade de escritório virtual, segundo Alves. “Haverá escritórios pequenos, médios e grandes, atendendo desde empreendedores individuais até companhias com centenas de colaboradores”, completa o executivo. 

Encontre os parceiros certos para ampliar os seus negócios no Brazil GRI 2022 
Brazil GRI 2022

Além de ser a primeira unidade em Goiânia, trata-se também de um modelo inédito de parceria para a Regus no Brasil, conhecido como management agreement.

Segundo a acionista do Grupo Flamboyant, Emmanuele Louza, o acordo é algo importante para a companhia, que não opera no formato de franquia: “A operação vai ser 100% Regus”, afirma para o GRI Club.

A executiva ressalta que os shoppings estão revisitando seus conceitos há um bom tempo, consoante as mudanças nos hábitos de consumo. “Buscamos novas ancoragens para oferecer outros tipos de serviços aos nossos clientes. A ideia é que eles possam trabalhar, consumir e se divertir, tudo em um mesmo lugar”. 

O Flamboyant Shopping Center recebe atualmente 1,5 milhão de visitantes por mês - o equivalente à população total de Goiânia -, tem cerca de 300 lojas e soma vendas anuais de R$ 1,5 bilhão, que as colocam no top 10 do país. 

Segundo Louza, a partir da assinatura do contrato, que ocorreu no final de julho, já surgiram empresas interessadas: “Recebemos vários contatos de escritórios de advocacia e de algumas empresas do agronegócio perguntando como fazer a reserva, pois eles querem estar aqui”. 

Cadastre-se na newsletter de mercado imobiliário do GRI Club e receba 1x por semana as principais notícias do setor no Brasil

Ambas as partes afirmam que o timing é ideal para a concretização da parceria: “Esse movimento de coworking retail está chegando com força, e o Flamboyant tem bons restaurantes, bons espaços de descompressão e está muito bem localizado”, diz Alves. Para Louza, “o futuro é convergir e o mixed-use é a resposta para isso”. 

O relacionamento entre Regus e Flamboyant começou há quatro anos, no Brazil GRI 2018: “Somos uma empresa local, então o GRI nos dá essa oportunidade de fazer conexões. A Regus não é a primeira a fazer negócios com o Flamboyant a partir dos encontros promovidos pelo GRI Club”, encerra Louza. 

Conheça mais sobre o GRI Club


Por Henrique Cisman