Your application for a Courtesy Membership is under review

We have just received your information and we will get back to you shortly. Check out the steps below:

Information sent


2

Application in analysis


3

Feedback email


4

Complimentary access activated

* Required fields
I confirm that I have read and agree to the Terms and Conditions of GRI Club
GRI Club
Real Estate

Evento do GRI Club discute mercado imobiliário no México

Mexico GRI 2019 ocorre em junho e traz o keynote speaker Alonso Cervera, economista-chefe para Latam do Credit Suisse.

3 MIN READ May 08, 2019

A quinta edição do Mexico GRI 2019 ocorre nos próximos dias 18 e 19 de junho, na Cidade do México. O encontro irá abordar as mais diversas tendências e perspectivas sobre o setor imobiliário no México, reunindo grandes protagonistas dessa indústria no país. Além das diversas salas de discussão, a programação inclui networking de alto nível, em um ambiente informal e exclusivo de interação e troca de experiência entre os executivos.

“O México é um dos países mais relevantes para a economia da América Latina, especialmente do ponto de vista do mercado imobiliário. Juntar tantos líderes em um único encontro é uma grande oportunidade de desenvolvimento para esse setor, trazendo o que há de mais inovador e importante para quem atua diretamente na decisão dos negócios”, comenta Leonardo Di Mauro, líder do GRI Club para Mercado Imobiliário na América Latina.

Em sua edição anterior, o Mexico GRI já congregou Funo, Fibra MTY, Finsa, Equity International, Vertex, entre outros. Para essa edição, já confirmaram presença empresas como Evercore Partners, Acciona Parque Reforma, Adia, Artha Capital, PGIM Real Estate, Fibra Uno, Banco Inmobiliario Mexicano, GIC, Grupo Lar, Banco Sabadell, Cadillac Fairview, Prologis, Fibra Inn, Finsa, Fibra Shop, Walton Street Capital e Union Investment Real Estate.

Agenda intensa e keynote speaker

Durante os dois dias da programação, os participantes terão acesso a salas de discussões simultâneas que irão tratar dos mais diversos segmentos imobiliários, como shopping e varejo, industrial e logística, residencial, escritórios, hotéis e loteamentos, discutindo o futuro e desafios de cada um.

Destacam-se, nos debates, temas como fontes alternativas de financiamento; principais regiões para investimento fora das metrópoles; estratégias de simplificação de processos legais e financeiros;  efeitos da chegada e da saída de companhias estrangeiras; perspectivas gerais acerca da situação macroeconômica nacional; e reflexos da política econômica do país sobre o mercado imobiliário. Outras pautas relevantes são as transformações urbanas e suas consequências ao setor; o impacto do e-commerce para as operações logísticas; e o potencial de diferentes estratégias de investimentos e negócios, passando por greenfield e aquisição, estabelecimento de joint-ventures e outras.


Sala de discussão - Mexico GRI 2018 | GRI Club

Como keynote speaker, está confirmado Alonso Cervera, diretor e economista-chefe do Credit Suisse para América Latina. Ele irá tratar das projeções econômicas para os próximos anos no México, analisando os impactos desse panorama para o desenvolvimento de negócios imobiliários no país.  

Tecnologia e inovações imobiliárias

A agenda também conta com atividades especialmente dedicadas a trazer à tona tendências e tecnologias que estão alterando os rumos do setor, a exemplo de internet das coisas (IoT) e blockchain. Estará em foco também a potencialidade de smart cities e smart homes, bem como o surgimento e a aplicação de  processos disruptivos na execução de novos projetos.

Em sintonia com as discussões sobre inovações e transformações de mercado, será abordado o panorama de modelos imobiliários alternativos, incluindo, entre outros, o residencial para renda e os formatos de compartilhamento - coworking, coliving, student housing, senior living e microliving.


 

Related News