Evento do GRI Club debate shopping centers no Brasil

Iguatemi, Zaitt e Delivery Center são algumas das empresas confirmadas para o GRI Shopping & Retail Brasil 2019.

10 de maio de 2019Mercado Imobiliário

Nos próximos dias 05 e 06 de junho, acontece a 5ª edição do GRI Shopping & Retail Brasil, em São Paulo. Através de um formato informal e que privilegia o networking de alto nível, os executivos das mais diversas frentes do segmento – como varejistas, investidores, desenvolvedores, construtoras e grandes grupos operadores – estarão reunidos para debater o futuro dessa indústria no Brasil.

“A programação busca atender às demandas diárias dos players do setor, o que inclui subsídios para lidar com as novas tendências e aproveitar reais oportunidades de negócios no segmento de shopping e varejo no País. Estão programados ricos debates sobre o cenário atual e seus desafios, levando em conta os novos aspectos urbanos, inovações e principais estratégias de atuação e diferenciação no mercado”, comenta Robinson Silva, líder do GRI Club para Mercado Imobiliário no Brasil.

Nas últimas edições do GRI Shopping & Retail Brasil, estiveram presentes José Isaac Peres (Multiplan), Caito Maia (Chilli Beans), Ruy Kameyama (BR Malls), Carlos Jereissati Filho (Iguatemi), Marcos Carvalho (Ancar Ivanhoé), Thiago Lima (Saphyr), Roberto Perroni (Brookfield), Pedro Carraz (XP Investimentos) e Vinicius Caçapava (Sephora), entre outros. Participam, neste ano, lideranças de empresas como Ivanhoé Cambridge, Credit Suisse Hedging-Griffo, Iguatemi, Cadillac Fairview, Pátria Investimentos, GIC, Previ, Sonae Sierra, Vinci Partners e Hemisfério Sul Investimentos (HSI).

Perspectivas de investimentos

A agenda terá início na noite de 05 de junho, em um jantar exclusivo a patrocinadores, co-chairs e membros do GRI Club Real Estate. No dia seguinte, a programação está composta por diversas salas de discussões simultâneas, abarcando os mais relevantes tópicos da indústria de shoppings e varejo, e inúmeros momentos de networking e aproximação entre os players.

Um dos pontos altos do encontro será a participação de Andreas Blazoudakis, fundador da Delivery Centerstartup focada em entregas, fazendo a conexão entre consumidores e shopping centers no Brasil – como keynote speaker. O executivo irá falar sobre o futuro desse ramo a partir das novas demandas e transformações urbanas mais recentes.

Dentre os assuntos em pauta nesta edição do GRI Shopping & Retail, estarão o panorama político-econômico em 2019; os riscos e as estratégias para retomada da expansão e consolidação de portfólios; o apetite dos investidores para novos investimentos; movimentos de aquisição e vendas de ativos; o potencial de investimentos greenfield; e perspectivas para os fundos de investimento imobiliário (FIIs).

Questões pontuais de estratégia de aproximação entre lojistas e ‘shoppeiros’, bem como o panorama geral do varejo nacional, estarão também em foco, levando em consideração as inovações tecnológicas, os novos formatos de negócios, e formas de captação de novos consumidores.  

Shopping do futuro

Junto às atividades de debates disruptivos, estão programadas apresentações de cases inovadores, a exemplo da Zaitt, que trouxe a São Paulo um novo conceito de loja autonôma e inteligente. Outro case em destaque fica a cargo da omni-electronica, que apresentará um painel sobre ambientes inteligentes, discutindo o impacto do uso da tecnologia de sensores na otimização de resultados corporativos e direcionamento de vendas.


Unidade da Zaitt em São Paulo | Divulgação/Zaitt

O evento também abordará as transformações urbanas em curso, explorando os impactos nos empreendimentos do segmento de shopping e varejo, e ajudando a traçar alternativas de adaptação das empresas diante das novas demandas, como o crescimento do e-commerce, o surgimento de novos perfis de consumo, a consolidação dos aplicativos de mobilidade urbana e a otimização de espaços ociosos.

GRI Shopping & Retail Brasil 2019